dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Pacheco, Andressa Sasaki |
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dc.contributor.author |
Chagas, Beatriz Adrien de Albuquerque |
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dc.date.accessioned |
2020-12-07T15:52:09Z |
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dc.date.available |
2020-12-07T15:52:09Z |
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dc.date.issued |
30-11-2020 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218102 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste artigo é analisar a gestão do estoque da padaria Baker Lima, a fim de conhecer
sua demanda e, por meio disso, fazer previsões para o próximo ano. O estudo foi realizado na
panificadora Baker Lima que tem seu enfoque na venda de pães de fermentação natural,
localizada na cidade de Florianópolis, SC. Utilizou-se a pesquisa descritiva,
predominantemente quantitativa, bibliográfica, documental, além disso, foi aplicada uma
entrevista não estruturada com a gestora do estabelecimento. Este estudo descreveu o atual
modelo de gestão adotado pela empresa e, por meio de uma Curva ABC, foram identificados
que os produtos desse estabelecimento pertencem às classes A, B e C. A partir dos resultados
da pesquisa, foi possível sugerir à entrevistada uma gestão diferenciada para os produtos da
classe A, já que tais produtos são responsáveis por quase 50% do faturamento total da empresa.
Ainda, utilizando como base os históricos de venda da empresa, foram realizadas projeções de
demanda para as próximas semanas do estabelecimento. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The purpose of this article is to analyze the inventory management of Baker Lima bakery, in
order to know its demand and, therefore, make forecasts for the next year. The study was carried
out at the Baker Lima bakery, which focuses on the sale of natural fermentation breads, located
in the city of Florianópolis, SC. Descriptive, predominantly quantitative, bibliographic and documentary research was used. In addition, it was applied an unstructured interview with the establishment's manager. This study described the current management model adopted by the
company and, through an ABC Curve, it was identified that the products of this establishment
belong to the classes A, B and C. From the results of the research, it was possible to suggest to
the interviewee a different management for the products class A, which are responsible for
almost 50% of the company's total revenue. Thus, based on the company's sales history, demand
projections were made for the next weeks of the establishment. |
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dc.format.extent |
24 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Gestão de estoques |
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dc.subject |
Curva A B C |
pt_BR |
dc.subject |
Logística |
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dc.title |
GESTÃO DE ESTOQUES: Uma análise de gestão da Baker Lima padaria |
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dc.type |
Article |
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