A percepção dos egressos do curso de administração da UFSC em relação às expectativas descritas no projeto político pedagógico (PPP) quanto a sua formação

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A percepção dos egressos do curso de administração da UFSC em relação às expectativas descritas no projeto político pedagógico (PPP) quanto a sua formação

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Schlickmann, Raphael
dc.contributor.author Santos, Eduardo Garcia
dc.date.accessioned 2020-12-07T15:46:52Z
dc.date.available 2020-12-07T15:46:52Z
dc.date.issued 2020-12-01
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218100
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. pt_BR
dc.description.abstract A administração como quase tudo, muda constantemente, como se observa no desenvolver das teorias. A globalização trouxe mudanças radicais na vida do ser humano, alterando hábitos e costumes, a forma de pesquisar, afetando também as empresas e as tecnologias. As organizações precisam se renovar constantemente para não ficarem ultrapassadas e perderem mercados. O objetivo geral deste trabalho é analisar a percepção dos egressos sobre sua formação no curso de Administração da UFSC. Têm-se como objetivos específicos: Descrever o perfil do egresso do curso de Administração da UFSC; Descrever a percepção dos egressos em relação a sua formação; e, Apontar convergências e divergências da percepção dos egressos em relação ao Projeto Político Pedagógico do curso e às habilidades e competências esperadas do administrador. Metodologicamente este trabalho se utilizou das pesquisas exploratória, qualitativa e bibliográfica. Concluiu-se que, 41,36% concordam totalmente de forma positiva para com uma boa avaliação de sua formação e 37,07% concordam parcialmente; e, de forma negativa, percebe-se que na média, quase 15% dos egressos entendem que o PPP não alcançou suas expectativas. pt_BR
dc.description.abstract Administration, like almost everything, changes constantly, as can be seen in the development of theories. Globalization has brought radical changes in human life, changing habits and customs, the way of research, also affecting companies and technologies. Organizations need to constantly renew themselves in order to not be outdated and lose markets. The general objective of this work is to verify the perception of the graduates of the Administration course at UFSC about the expectations described in the Pedagogical Political Project - PPP regarding their qualification. The specific objectives are: To describe the profile of the graduate wanted by the UFSC Administration course; Describe the perception of graduates about their qualification; and, Identify convergences and divergences between the profile desired by the course and the perception of graduates about their qualification. Methodologically, this academic work used exploratory, qualitative and bibliographic research. It was concluded that 41.36% totally agree positively with a good evaluation of their qualification, and 37.07% partially agree; and, negatively, it is noticed that on average, almost 15% of graduates understand that the PPP did not reach their expectations. pt_BR
dc.format.extent 53 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Administração pt_BR
dc.subject Percepção de egressos pt_BR
dc.subject Expectativas em relação a formação pt_BR
dc.subject Projeto Político Pedagógico pt_BR
dc.title A percepção dos egressos do curso de administração da UFSC em relação às expectativas descritas no projeto político pedagógico (PPP) quanto a sua formação pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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