Análise financeira da Natura & CO após aquisição da The Body Shop
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Potrich, Ani Caroline Grigion |
|
dc.contributor.author |
Li, Victoria Alvarez |
|
dc.contributor.author |
Rocha, Carolina Kretzer |
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dc.date.accessioned |
2020-12-07T15:23:21Z |
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dc.date.available |
2020-12-07T15:23:21Z |
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dc.date.issued |
2020-11-30 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218096 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A partir da década de 90, houve maior necessidade de aprimoramento da gestão interna dos
recursos devido ao crescimento da competição acelerada em todos os mercados. Por isso, as
fusões e aquisições (F&A) têm ganhado destaque como alternativa ao crescimento interno para
a expansão das empresas. Devido a relevância das F&A no contexto empresarial atual, o
presente trabalho estudou as variações dos indicadores financeiros antes e depois da aquisição,
com o objetivo de determinar se a aquisição da The Body Shop pela Natura foi positiva em
termos de resultados financeiros. Para tanto, buscou-se sobre as organizações antes e após a
aquisição, incluindo as estratégias da Natura, assim como suas demonstrações financeiras e
principais indicadores de liquidez, rentabilidade, endividamento e fundamentalistas. A partir
dos dados foi realizada a análise do desempenho da Natura ao longo do período, através da
análise horizontal e vertical e elaboração de diversos gráficos para melhor evidenciar as
variações, inclusive dos indicadores. Com isso, foi identificado que no curto prazo a
organização não apresentou melhora econômico-financeira, porém a alta gerência da Natura já
esperava o ganho a longo prazo e a transação corrobora com os objetivos estratégicos que a
companhia estabeleceu. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Since the 1990s, there was a greater need to improve the internal management of resources due
to the accelerated growth of competition in all markets. For this reason, mergers and
acquisitions (M&A) have gained prominence as an alternative to internal growth for the
expansion of companies. Due to its relevance in the current business context, the present study
show variations in financial indicators before and after the acquisition, in order to determine
whether Natura's acquisition of The Body Shop was positive in terms of financial results or not.
To this end, we searched for associations before and after the acquisition, including Natura's
strategies, as well as its financial accounts and key indicators of liquidity, profitability, debt
ratio, and fundamentalists. From the data, was developed an analysis of the company’s
performance during transaction, through the horizontal and vertical analysis and the elaboration
of several graphs to better evidence all variations. As a result, it was identified that in the short
term the acquisition did not improve Natura’s economic and financial performance, but
directors had already expected long-term gains instead and a transaction corroborates the
strategic objectives defined by a company. |
pt_BR |
dc.format.extent |
85 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Análise Financeira |
pt_BR |
dc.subject |
Fusões e Aquisições |
pt_BR |
dc.subject |
The Body Shop |
pt_BR |
dc.subject |
Natura & CO |
pt_BR |
dc.subject |
Indicadores Econômico-Financeiros |
pt_BR |
dc.title |
Análise financeira da Natura & CO após aquisição da The Body Shop |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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