Análise do perfil de tomada de decisão nos indivíduos tatuados

DSpace Repository

A- A A+

Análise do perfil de tomada de decisão nos indivíduos tatuados

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Petterini, Francis Carlo
dc.contributor.author Piacentini, Rafael do Rego Barros
dc.date.accessioned 2020-08-13T13:20:38Z
dc.date.available 2020-08-13T13:20:38Z
dc.date.issued 2020-07-17
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/210130
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. pt_BR
dc.description.abstract Mais recentemente a popularização das tatuagens vem encurtando distâncias demográficas e socioeconômicas, que antes imperava, resultando no aumento da semelhança nas relações entre pessoas com e sem tatuagens. Com este pensamento a pesquisa volta-se ao objetivo de analisar, através da aplicação do questionário de cognitive reflection test (CRT), se é possível identificar uma predominância de perfil cognitivo nas pessoas que possuem tatuagens, como usuários do Sistema 1 ou 2. Foram colhidas as informações de 100 pessoas, onde entre elas 44 possuem tatuagens e 56 não possuem. Utilizou-se de análise de regressão como ferramenta para interpretar os resultados. O modelo montado para estudo consiste em variáveis dependentes oriundo das questões 1, 2 e 3 do teste e as variáveis independentes são: (i) a idade; (ii) o fato de ser tatuado ou não; (iii) o gênero e; (iv) o fato de conhecer ou não conhecer o teste previamente. Observou-se que a relação de tatuados e não tatuados não apresenta qualquer influência sobre seu desempenho na resolução do teste. pt_BR
dc.description.abstract More recently, the popularization of tattoos has been shortening demographic and socioeconomic distances, which previously prevailed, resulting in an increase in the similarity in the relationships between people with and without tattoos. With this thought in mind, the research is aimed at analyzing, through the application of the cognitive reflection test (CRT) questionnaire, whether it is possible to identify a predominance of cognitive profile in people who have tattoos, as users of System 1 or 2. The information was collected from 100 people, among which 44 have tattoos and 56 do not. Regression analysis was used as a tool to interpret the results. The model set up for the study consists of dependent variables from questions 1, 2 and 3 of the test and the independent variables are: (i) age; (ii) the fact of being tattooed or not; (iii) gender and; (iv) the fact of knowing or not knowing the test beforehand. It was observed that the ratio of tattooed and non-tattooed does not have any influence on their performance when solving the test. pt_BR
dc.format.extent 29 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access
dc.subject Cognitive reflection test (CRT) pt_BR
dc.subject Tatuagem pt_BR
dc.subject Economia Comportamental pt_BR
dc.subject Tattoo pt_BR
dc.subject Behavioral economics pt_BR
dc.title Análise do perfil de tomada de decisão nos indivíduos tatuados pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC.pdf 857.3Kb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar