Um Novo espaço de contraturno escolar no bairro do Rio Vermelho
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Schwerz, João Paulo |
|
dc.contributor.author |
Silva, Suellin Regina da |
|
dc.date.accessioned |
2020-03-06T23:59:26Z |
|
dc.date.available |
2020-03-06T23:59:26Z |
|
dc.date.issued |
2019-12-09 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/204714 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Arquitetura |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho surgiu de algumas experiências pessoais
com o Projeto Impacto Vivo Turno Inverso de contraturno
escolar, desenvolvido no bairro do Rio Vermelho, no município
de Florianópolis. O estudo nasce da importância de se ter espaços
adequados para o funcionamento da educação integral, o
que se difere da educação básica . Os espaços onde
atividades com perspectivas pedagógicas são realizadas,
exercem influências positivas ou negativas no âmbito
cognitivo e social dos alunos. Assim, tendo em vista que o
curso de Arquitetura busca respeitar os aspectos culturais,
sociais, locais e pedagógicos, seus princípios podem
contribuir potencialmente na educação, através de seus
próprios valores formais, funcionais, estéticos e
conceituais, construindo espaços que venham favorecer o
desenvolvimento dessas pessoas em formação a serem
cidadãos conscientes e operantes na sociedade. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
pt_BR |
dc.subject |
Contraturno |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Arquitetura |
pt_BR |
dc.subject |
Comunidade |
pt_BR |
dc.subject |
Rio Vermelho |
pt_BR |
dc.title |
Um Novo espaço de contraturno escolar no bairro do Rio Vermelho |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co |
Mattana, Letícia |
|
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar