Ferramenta web de auxílio à avaliação de aprendizagem online
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
De Lucca, José Eduardo |
|
dc.contributor.author |
Alvarez, Fran Adalid Cardoso |
|
dc.date.accessioned |
2019-12-09T21:58:43Z |
|
dc.date.available |
2019-12-09T21:58:43Z |
|
dc.date.issued |
2019-11-26 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202660 |
|
dc.description |
TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Sistemas de Informação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O mundo e suas relações estão em constantes mudanças, a educação acadêmica é
uma delas. Inúmeros cursos a distância tem surgido para suprir a demanda de aulas
que não requerem a presença física em uma sala de aula tradicional, com quadro na
parede, apresentação de slides, lista de chamada, provas e testes. Isto tudo já pode ser
feito através de tecnologias em rede. A oferta de cursos a distância que tem sua grade
curricular totalmente via internet tem aumentado muito, e também cursos presenciais
têm se beneficiado de tecnologias de educação à distância para dinamizar ou melhorar
algum processo de ensino. Inserido nesse contexto, este trabalho foi iniciado com a
proposta de trazer estudos sobre uma das etapas de ensino, a avaliação. Pesquisar
sobre aplicativos de avaliação no mercado que tem uma proposta educacional e ao fi-
nal desenvolver uma ferramenta com características levantadas que visam aumentar o
engajamento e performance dos alunos em sua vida acadêmica durante seus anos de
formação. A ferramenta foca na parte de avaliação, ser interativa e com design atrativo.
Também procurou-se dar uma experiência boa ao professor, que será o responsável
por alimentar um banco de questões para que seus alunos utilizem de maneira a se
preparar melhor para as aulas. Por fim, espera-se ter se desenvolvido uma aplicação
que ajude no processo de avaliação, que pode ser usada tanto para testes preparató-
rios às tradicionais provas escritas, ou por que não, ser o próprio método de avaliação
adotado pelos professores. |
pt_BR |
dc.format.extent |
142 páginas |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
|
dc.subject |
Educação à distância |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramenta online |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject |
Experiência do usuário |
pt_BR |
dc.title |
Ferramenta web de auxílio à avaliação de aprendizagem online |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar