Ferramenta web de auxílio à avaliação de aprendizagem online

DSpace Repository

A- A A+

Ferramenta web de auxílio à avaliação de aprendizagem online

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor De Lucca, José Eduardo
dc.contributor.author Alvarez, Fran Adalid Cardoso
dc.date.accessioned 2019-12-09T21:58:43Z
dc.date.available 2019-12-09T21:58:43Z
dc.date.issued 2019-11-26
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202660
dc.description TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Sistemas de Informação. pt_BR
dc.description.abstract O mundo e suas relações estão em constantes mudanças, a educação acadêmica é uma delas. Inúmeros cursos a distância tem surgido para suprir a demanda de aulas que não requerem a presença física em uma sala de aula tradicional, com quadro na parede, apresentação de slides, lista de chamada, provas e testes. Isto tudo já pode ser feito através de tecnologias em rede. A oferta de cursos a distância que tem sua grade curricular totalmente via internet tem aumentado muito, e também cursos presenciais têm se beneficiado de tecnologias de educação à distância para dinamizar ou melhorar algum processo de ensino. Inserido nesse contexto, este trabalho foi iniciado com a proposta de trazer estudos sobre uma das etapas de ensino, a avaliação. Pesquisar sobre aplicativos de avaliação no mercado que tem uma proposta educacional e ao fi- nal desenvolver uma ferramenta com características levantadas que visam aumentar o engajamento e performance dos alunos em sua vida acadêmica durante seus anos de formação. A ferramenta foca na parte de avaliação, ser interativa e com design atrativo. Também procurou-se dar uma experiência boa ao professor, que será o responsável por alimentar um banco de questões para que seus alunos utilizem de maneira a se preparar melhor para as aulas. Por fim, espera-se ter se desenvolvido uma aplicação que ajude no processo de avaliação, que pode ser usada tanto para testes preparató- rios às tradicionais provas escritas, ou por que não, ser o próprio método de avaliação adotado pelos professores. pt_BR
dc.format.extent 142 páginas pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access
dc.subject Educação à distância pt_BR
dc.subject Ferramenta online pt_BR
dc.subject Avaliação pt_BR
dc.subject Experiência do usuário pt_BR
dc.title Ferramenta web de auxílio à avaliação de aprendizagem online pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
TCC_FRAN_PDFA.pdf 1.614Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar