POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS E O ACESSO DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL AO MÉDIO EM SANTA CATARINA

DSpace Repository

A- A A+

POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS E O ACESSO DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL AO MÉDIO EM SANTA CATARINA

Show simple item record

dc.contributor.author Rosa, Cláudio Adão da
dc.contributor.author Souza, Bruna Carolina de
dc.date.accessioned 2019-12-09T17:14:40Z
dc.date.available 2019-12-09T17:14:40Z
dc.date.issued 2019-12-20
dc.identifier.isbn 978-65-80460-61-8
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202608
dc.description Anais do III Seminário Nacional Serviço Social, Trabalho e Política Social pt_BR
dc.description.abstract Este artigo analisa o impacto da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEEPEI) no número de matrículas de estudantes da educação especial no ensino médio da rede regular de ensino de Santa Catarina, nas escolas situadas na cidade de Balneário Camboriú – SC. Para tanto, coletamos e analisamos os dados oficiais publicados pelo Censo Escolar do INEP referentes às matrículas da Educação Especial no município desde 2008, ano de publicação da política, até 2015. Constatamos que a PNEEPEI teve um impacto positivo, visto que, no período analisado, o aumento das matrículas representou um crescimento de 583%. No entanto, cabe ressaltar que, embora os números representem um ganho na garantia do direito ao acesso ao ensino médio, não podemos afirmar que a qualidade do serviço educacional prestado a esse público tenha acompanhado o mesmo ritmo. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Políticas Inclusivas; Pessoas com deficiência; Educação Inclusiva. pt_BR
dc.title POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS E O ACESSO DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL AO MÉDIO EM SANTA CATARINA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Rosa_Souza_Polí ... o especial ao médio SC.pdf 377.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar