Plano para Introdução da empresa Bolden no mercado de consultoria para marcas
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Ocke, Marcos |
|
dc.contributor.author |
Klokner, Bruna |
|
dc.contributor.author |
Fontes, Marcella |
|
dc.date.accessioned |
2019-12-05T12:36:47Z |
|
dc.date.available |
2019-12-05T12:36:47Z |
|
dc.date.issued |
2019-11-26 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202280 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A empresa Bolden originou-se a partir da vontade dos sócios de posicionar marcas para que as mesmas consigam vender seus produtos com clareza, identidade e significado. Portanto, o objetivo geral deste trabalho é elaborar um plano de marketing para a empresa Bolden, a fim de lançá-la no mercado de consultoria para marcas e criação de identidade visual. Procurou-se desta maneira estudar questões internas e externas à organização, entender como a empresa pode lançar-se e obter notoriedade perante aos concorrentes. Destaca-se a necessidade de constituir a área de marketing da empresa, definir responsáveis pela implementação do plano de ação e a criação de canais de divulgação do lançamento da marca. Foram compreendidos os passos a serem seguidos para o lançamento da marca no mercado, percebendo os objetivos e estruturando um posicionamento claro e que impacte o público-alvo. A metodologia utilizada enquadra-se como pesquisa aplicada, qualitativa e descritiva. O método de pesquisa foi pesquisa-ação e as formas de coleta de dados foram a análise documental e a observaçãoparticipante. A partir das análises realizadas, conclui-se que os conhecimentos gerados oriundos do plano de marketing auxiliarão a empresa Bolden a ingressar de maneira efetiva e estratégica no seu mercado atuante, guiando-se por um plano de ação com objetivos claros e expressos de forma visualmente atrativas. |
pt_BR |
dc.format.extent |
92 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Gestão de Marcas |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Posicionamento |
pt_BR |
dc.title |
Plano para Introdução da empresa Bolden no mercado de consultoria para marcas |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar