OS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DE ALUNOS QUE INGRESSARAM NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA DA UNIPAMPA PELO ENEM SEM TEREM CURSADO O ENSINO MÉDIO

DSpace Repository

A- A A+

OS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DE ALUNOS QUE INGRESSARAM NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA DA UNIPAMPA PELO ENEM SEM TEREM CURSADO O ENSINO MÉDIO

Show simple item record

dc.contributor.author MENEZES, JOSÉ ELI OLIVEIRA
dc.contributor.author CERQUEIRA-ADÃO, SEBASTIÃO AILTON
dc.contributor.author PERES, LUISE BITTENCOURT
dc.date.accessioned 2019-11-26T14:53:01Z
dc.date.available 2019-11-26T14:53:01Z
dc.date.issued 2019-11-27
dc.identifier.isbn 978-85-68618-07-3
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201903
dc.description.abstract Este estudo teve como objetivo identificar os impactos na formação profissional de alunos que ingressaram no curso de graduação em Gestão Pública da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA pelas políticas públicas de acesso via ENEM/SiSU sem terem cursado o ensino médio no todo ou em parte. Para desenvolver a pesquisa, utilizou-se como método o estudo de caso, exploratório-descritivo, com abordagem qualitativa. Para a coleta de dados foram realizadas entrevistas. Os dados foram coletados por meio de um roteiro semiestruturado. Como resultados com a análise obtida foi possível identificar que as universidades brasileiras tornam-se peças fundamentais para o progresso da sociedade. No entanto, estas instituições carecem de recursos financeiros para melhor atender suas atividades fins. O estudo nos revelou as dificuldades enfrentadas pelos alunos que não cursaram o ensino médio no decorrer do curso de graduação, gerando as evasões, que se dão, em partes, pela não compreensão de conteúdos específicos que deveriam ter sido vistos no ensino médio. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title OS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DE ALUNOS QUE INGRESSARAM NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA DA UNIPAMPA PELO ENEM SEM TEREM CURSADO O ENSINO MÉDIO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
102_00197.pdf 988.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar