JOGO DIDÁTICO – APLICANDO CONCEITOS DE PRODUÇÃO E O TRABALHO EM EQUIPE
Show simple item record
dc.contributor.author |
PONTAROLO, MARIANNA CRUZ CAMPOS |
|
dc.contributor.author |
ARAÚJO, YARA PATRÍCIA GINANE DE |
|
dc.contributor.author |
CAVALCANTE, LUIZA LORENA DE SOUZA |
|
dc.contributor.author |
ARAÚJO, RICHARDSON BRUNO CARLOS |
|
dc.contributor.author |
MARIZ, FERNANDA BARRETO DE ALMEIDA ROCHA |
|
dc.contributor.author |
SILVA, BRUNA CARVALHO DA |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-26T14:14:10Z |
|
dc.date.available |
2019-11-26T14:14:10Z |
|
dc.date.issued |
2019-11-27 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-07-3 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201868 |
|
dc.description.abstract |
Com o objetivo de formar profissionais habilitados e com as competências esperadas pelo mercado de trabalho, o presente artigo discute, na perspectiva dos alunos, a aplicação de uma simulação, um jogo didático com fins de aprendizagem. Para tanto, este artigo é um estudo de caso exploratório, de natureza aplicada com abordagem combinada e utiliza o questionário como técnica de coleta de dados. A proposta da metodologia é introduzir sucintamente os conceitos de sistemas de produção puxado, empurrado e kanban, simular o processo de fabricação de canetas e estimular o pensamento crítico dos alunos, trabalho em equipe, agilidade de tomada de decisão, raciocínio lógico, liderança etc. Os resultados demonstram, de forma global, a avaliação positiva da aplicação da metodologia confirmando, com respostas positivas, os questionamentos da proposta. As dimensões de competências técnicas não obtiveram respostas positivas, em razão de ser o primeiro contato dos alunos com o assunto em 78,57% dos casos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
JOGO DIDÁTICO – APLICANDO CONCEITOS DE PRODUÇÃO E O TRABALHO EM EQUIPE |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar