DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

DSpace Repository

A- A A+

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Show simple item record

dc.contributor.author ZAGONEL, JÉSSICA TALITA
dc.contributor.author SAFANELLI, ARCÂNGELO DOS SANTOS
dc.contributor.author ANDRADE, DALTON FRANSCISCO DE
dc.contributor.author KLAES, LUIZ SALGADO
dc.date.accessioned 2019-11-26T13:33:10Z
dc.date.available 2019-11-26T13:33:10Z
dc.date.issued 2019-11-27
dc.identifier.isbn 978-85-68618-07-3
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201848
dc.description.abstract A educação é a chave para o desenvolvimento de sociedades autossuficientes e sustentáveis. Nesse processo, as Instituições de Ensino Superior (IES) desempenham papel fundamental na facilitação da construção do conhecimento e na formação de cidadãos que podem potencializar a criação e a difusão de um pensamento sustentável. Diante do exposto, este artigo teve por objetivo principal a realização de um estudo exploratório, aplicando-se a técnica de revisão bibliográfica a respeito do tema desenvolvimento sustentável e as instituições de ensino superior (IES). Ao término deste, chegou-se a conclusão de que, a educação ambiental representa uma das possíveis resposta a crise socioambiental enfrenta na modernidade. E as IES estão na vanguarda desse processo, pois além de propagar e produzir conhecimento, são responsáveis pela formação dos futuros profissionais que atuara mercado de trabalho. Observou-se também que a temática educação ambiental, bem como os preceitos do desenvolvimento sustentável não devem se limitar apenas ao currículo acadêmico. Sendo, primordial que as IES coloquem em prática aquilo que ensina, servindo, assim, de modelo para a sociedade onde estão inseridas. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
102_00029.pdf 1.074Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar