TRANSFERÊNCIA DE POLÍTICAS AVALIATIVAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA INTERNACIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

DSpace Repository

A- A A+

TRANSFERÊNCIA DE POLÍTICAS AVALIATIVAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA INTERNACIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Show simple item record

dc.contributor.author PINTO, MARIALVA MOOG
dc.date.accessioned 2019-11-26T13:28:23Z
dc.date.available 2019-11-26T13:28:23Z
dc.date.issued 2019-11-27
dc.identifier.isbn 978-85-68618-07-3
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201844
dc.description.abstract O presente estudo tem como objetivo, analisar as políticas avaliativas externas e a transferência dessas políticas no âmbito da internacionalização da educação superior. O percurso metodológico tomará a análise documental para o entendimento do objeto deste estudo. Os documentos analisados serão a Conferência Internacional para Educação Superior para o Século XXI: Visão e Ação (UNESCO, 1988), e os documentos posteriores nacionais, que foram elaborados para realizar no contexto nacional, as decisões das agências internacionais. São eles a Constituição Federal (CF, 1988); Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES, 2004); Plano Nacional de Educação (PNE, 2014); e Instrumento de Avaliação Institucional (INEP, 2017). Espera-se verificar se as políticas sobre internacionalização da Educação Superior transferidas e traduzidas como políticas para o Brasil estão de acordo com a realidade nacional. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title TRANSFERÊNCIA DE POLÍTICAS AVALIATIVAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA INTERNACIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00076.pdf 848.4Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar