TRANSFERÊNCIA DE POLÍTICAS AVALIATIVAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA INTERNACIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Show simple item record
dc.contributor.author |
PINTO, MARIALVA MOOG |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-26T13:28:23Z |
|
dc.date.available |
2019-11-26T13:28:23Z |
|
dc.date.issued |
2019-11-27 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-07-3 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201844 |
|
dc.description.abstract |
O presente estudo tem como objetivo, analisar as políticas avaliativas externas e a transferência dessas políticas no âmbito da internacionalização da educação superior. O percurso metodológico tomará a análise documental para o entendimento do objeto deste estudo. Os documentos analisados serão a Conferência Internacional para Educação Superior para o Século XXI: Visão e Ação (UNESCO, 1988), e os documentos posteriores nacionais, que foram elaborados para realizar no contexto nacional, as decisões das agências internacionais. São eles a Constituição Federal (CF, 1988); Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES, 2004); Plano Nacional de Educação (PNE, 2014); e Instrumento de Avaliação Institucional (INEP, 2017). Espera-se verificar se as políticas sobre internacionalização da Educação Superior transferidas e traduzidas como políticas para o Brasil estão de acordo com a realidade nacional. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
TRANSFERÊNCIA DE POLÍTICAS AVALIATIVAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA INTERNACIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar