AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM RETRATO BRASILEIRO

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AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM RETRATO BRASILEIRO

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dc.contributor.author PACHECO, GREICY BAINHA
dc.contributor.author COSTA, ALEXANDRE MARINO
dc.contributor.author PACHECO, ROBERTO CARLOS DOS SANTOS
dc.date.accessioned 2019-11-26T13:00:04Z
dc.date.available 2019-11-26T13:00:04Z
dc.date.issued 2019-11-27
dc.identifier.isbn 978-85-68618-07-3
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201796
dc.description.abstract Este artigo tem por objetivo conhecer e compreender a trajetória e os principais aspectos dos processos de avaliação da educação superior no Brasil, bem como refletir sobre a concepção de avaliação da educação superior e sua importância para a educação no país. A história da avaliação no Brasil foi construída tendo início com o PARU, CNRES, GERES, PAIUB até chegar a atual forma de avaliação que é o SINAES. Vale ressaltar que cada um desses processos foi único e o que não deu certo no processo anterior, auxiliou na construção de melhorias do processo posterior. Conclui-se que a avaliação é importante para que a instituição possa manter o padrão de ensino e garantir a qualidade de um curso, e que é preciso refletir se, com a necessidade de avaliação em massa, essa função está de fato sendo cumprida. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM RETRATO BRASILEIRO pt_BR
dc.type Article pt_BR


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