AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM RETRATO BRASILEIRO
Show simple item record
dc.contributor.author |
PACHECO, GREICY BAINHA |
|
dc.contributor.author |
COSTA, ALEXANDRE MARINO |
|
dc.contributor.author |
PACHECO, ROBERTO CARLOS DOS SANTOS |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-26T13:00:04Z |
|
dc.date.available |
2019-11-26T13:00:04Z |
|
dc.date.issued |
2019-11-27 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-07-3 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201796 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo tem por objetivo conhecer e compreender a trajetória e os principais aspectos dos processos de avaliação da educação superior no Brasil, bem como refletir sobre a concepção de avaliação da educação superior e sua importância para a educação no país. A história da avaliação no Brasil foi construída tendo início com o PARU, CNRES, GERES, PAIUB até chegar a atual forma de avaliação que é o SINAES. Vale ressaltar que cada um desses processos foi único e o que não deu certo no processo anterior, auxiliou na construção de melhorias do processo posterior. Conclui-se que a avaliação é importante para que a instituição possa manter o padrão de ensino e garantir a qualidade de um curso, e que é preciso refletir se, com a necessidade de avaliação em massa, essa função está de fato sendo cumprida. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM RETRATO BRASILEIRO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar