DESEMPENHO NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR

DSpace Repository

A- A A+

DESEMPENHO NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR

Show simple item record

dc.contributor.author COSTA, DANIELA VECCHIA
dc.contributor.author GOULART, IRIS BARBOSA
dc.contributor.author COSTA, DANILO DE MELO
dc.contributor.author FERREIRA, LEANDRO DOS SANTOS
dc.date.accessioned 2019-11-26T12:36:43Z
dc.date.available 2019-11-26T12:36:43Z
dc.date.issued 2019-11-27
dc.identifier.isbn 978-85-68618-07-3
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201782
dc.description.abstract A educação à distância é empregada como um recurso que ajudaria a preencher a demanda educacional do Brasil, por meio da democratização. No entanto, a qualidade dessa modalidade de ensino é questionada. Dessa forma, a finalidade desse artigo é analisar em uma instituição federal de ensino superior o desempenho na gestão e como são administrados seus processos. O artigo é uma pesquisa qualitativa, de caráter descritivo que instituiu um estudo de caso analisando os processos de ensino adotados por uma instituição de ensino pública. A parte empírica consistiu na realização de entrevistas semi-estruturadas aplicadas aos gestores da instituição. As entrevistas foram gravadas, transcritas e submetidas à análise de conteúdo. Os resultados apontaram que os processos são mais centrados nas mãos do coordenador. No tocante aos processos, foi apurado que as técnicas de EAD são reconhecidas pela instituição e promove um envolvimento e qualificação dos professores e tutores. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title DESEMPENHO NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
102_00132.pdf 727.4Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar