CENTRAL DE SERVIÇOS COMO INOVAÇÃO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO MULTICASO EM TRÊS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

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CENTRAL DE SERVIÇOS COMO INOVAÇÃO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO MULTICASO EM TRÊS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

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dc.contributor.author AZEVEDO, LEANDRO COSTA
dc.contributor.author COSTA, DANILO DE MELO
dc.date.accessioned 2019-11-26T12:36:21Z
dc.date.available 2019-11-26T12:36:21Z
dc.date.issued 2019-11-27
dc.identifier.isbn 978-85-68618-07-3
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201781
dc.description.abstract As instituições de ensino superior (IES) buscam cada vez mais eficiência para se destacar em um ambiente significativamente competitivo e os serviços de tecnologia da informação vêm se mostrando importantes parceiros estratégicos. A partir desta premissa, este estudo visa compreender os benefícios da aplicação da Central de Serviços para a gestão universitária nas instituições de ensino superior, como inovação de serviço aplicado ao usuário neste ambiente. Neste sentido, discorreu-se sobre a busca pela eficiência competitiva das IES e o papel da tecnologia da informação (TI) como um parceiro estratégico neste contexto. Para tanto, foi desenvolvido um estudo exploratório e quantititativo, em uma abordagem multicaso contemplando três IES brasileiras de grande porte localizadas nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina, em que 322 funcionários técnico-administrativos responderam a um questionário em escala likert de 7 pontos contendo 56 perguntas. Os resultados validaram um modelo estrutural demonstrando os principais benefícios da Central de Serviços para a Gestão Universitário. Há um elo forte de ligação entre todas as dimensões estratégicas e operacionais, o que indica que, para que uma Central de Serviços consiga exercer sua função dentro de uma IES, todos os fatores precisam ser bem observados e consequentemente trabalhados. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title CENTRAL DE SERVIÇOS COMO INOVAÇÃO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO MULTICASO EM TRÊS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR pt_BR
dc.type Article pt_BR


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