PROPOSTA DE PADRONIZAÇÃO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS PARA A DIVISÃO DE PATRIMÔNIO DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR

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PROPOSTA DE PADRONIZAÇÃO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS PARA A DIVISÃO DE PATRIMÔNIO DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR

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dc.contributor.author SILVA, DAVID SERGIO DA
dc.contributor.author OLIVEIRA, JAIR DE
dc.date.accessioned 2019-11-26T12:35:57Z
dc.date.available 2019-11-26T12:35:57Z
dc.date.issued 2019-11-27
dc.identifier.isbn 978-85-68618-07-3
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201780
dc.description.abstract A padronização de processos administrativos contribui para a melhoria da qualidade dos serviços públicos. O diagnóstico da situação dos processos administrativos em uma organização é tarefa relevante e necessária para a proposição de melhorias visando a sua padronização, especialmente em organizações com mais de uma unidade. O objetivo deste trabalho é apresentar uma proposta de padronização de processos administrativos realizados pela Divisão de Patrimônio da UTFPR, de tal maneira onde os procedimentos necessários e exigidos para a execução dos processos sejam os mesmos em quaisquer Câmpus da UTFPR. Por meio de uma pesquisa de natureza aplicada, com abordagem qualitativa e exploratória quanto aos objetivos, foi adotado o estudo de caso. O levantamento da situação da Instituição referente aos procedimentos necessários à execução de determinado processo foi confirmada com entrevista realizada junto a quatro servidores de Câmpus distintos da UTFPR. Na sequência foi elaborada uma proposta para padronização dos processos: Transferência de Bens, Baixa de Bens e Incorporação de Bens, sendo esta proposta submetida aos servidores responsáveis pela DIPAT de todos os Câmpus da UTFPR. Com o retorno obtido pelo questionário foi possível a elaboração de uma proposta final que foi encaminhada à UTFPR pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title PROPOSTA DE PADRONIZAÇÃO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS PARA A DIVISÃO DE PATRIMÔNIO DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR pt_BR
dc.type Article pt_BR


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