ANÁLISE DE PERCEPÇÃO DOS ATRIBUTOS DE APRENDIZAGEM DO LÍDER DA CONTABILIDADE NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA

DSpace Repository

A- A A+

ANÁLISE DE PERCEPÇÃO DOS ATRIBUTOS DE APRENDIZAGEM DO LÍDER DA CONTABILIDADE NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, RWRSILANY
dc.contributor.author NETO, JOSE MOREIRA DA SILVA
dc.contributor.author BERNARDO, CLEICE DE PONTES
dc.contributor.author MEDRADO, SARA DOS SANTOS
dc.contributor.author MARTINS, ARTUR VIRGÍLIO SIMPSON
dc.contributor.author SILVA, IVANILSON PARENTE DA
dc.date.accessioned 2019-11-26T12:16:01Z
dc.date.available 2019-11-26T12:16:01Z
dc.date.issued 2019-11-27
dc.identifier.isbn 978-85-68618-07-3
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201749
dc.description.abstract Este trabalho buscou analisar se há diferença de percepção, sobre os atributos de aprendizagem para liderança na contabilidade, entre os docentes e discentes de uma IES. Isto posto que um dos reflexos imediatos da evolução das características do profissional da Contabilidade se dá na estrutura dos cursos de formação desses profissionais. Esse desafio impõe o aprimoramento do planejamento profissional, que pode ser viabilizado pelas entidades educacionais. Quanto ao aspecto metodológico, trata-se de métodos mistos com estratégia incorporada concomitante. A pesquisa foi aplicada aos docentes e discentes de uma instituição de ensino superior. Como resultado, foi desenvolvido e validada a confiabilidade do instrumento de pesquisa, sendo o Alfa de Cronbach considerado excelente. Ao evidenciar a complexidade e o nível de demanda das organizações e suas competências essenciais, esta pesquisa logrou êxito em relacionar esse perfil do líder contábil às expectativas de respostas que o mercado demanda. Ao comparar as medidas das médias das amplitudes de resposta pelo teste t-Student em relação à percepção dos discentes e docentes, observou-se diferença estatisticamente significante (p<0,05) nos três constructos. Observou-se também que os acadêmicos da UNIR recebem estímulos para compreender adequadamente a importância dos contadores líderes no cenário estratégico da organização, de forma que, caso pratiquem essa visão nas suas funções profissionais e na continuidade da sua formação curricular, serão líderes de sucesso e provocarão a mudança do perfil do novo líder da contabilidade. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title ANÁLISE DE PERCEPÇÃO DOS ATRIBUTOS DE APRENDIZAGEM DO LÍDER DA CONTABILIDADE NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
102_00248.pdf 1.397Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar