A MULTIFACETADA ATIVIDADE DOCENTE: UM ESTUDO SOBRE AMPLIAÇÃO NO ESCOPO DESSA PROFISSÃO NAS UNIVERSIDADES

DSpace Repository

A- A A+

A MULTIFACETADA ATIVIDADE DOCENTE: UM ESTUDO SOBRE AMPLIAÇÃO NO ESCOPO DESSA PROFISSÃO NAS UNIVERSIDADES

Show simple item record

dc.contributor.author OLIVEIRA, LUAN SILVA
dc.contributor.author VERAS, RENATA MEIRA
dc.date.accessioned 2019-11-26T12:07:58Z
dc.date.available 2019-11-26T12:07:58Z
dc.date.issued 2019-11-27
dc.identifier.isbn 978-85-68618-07-3
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201747
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo analisar a ampliação no escopo do trabalho docente nas Universidades. Para tal finalidade, propõem-se: investigar a dinâmica do desenvolvimento profissional da atividade docente; avaliar o processo de ampliação no escopo do trabalho docente e, por fim, refletir sobre os impactos desta ampliação na docência. Como percurso metodológico, utilizou-se dos pressupostos dos procedimentos de pesquisa bibliográfica e documental, que possibilitaram a compilação de estudos que abordam o trabalho docente nas universidades, bem como, o estudo das implicações decorrentes da ampliação no escopo do trabalho dos docentes. Os dados analisados sobre a atividade docente indicam que se trata de uma atividade multifacetada, tendo este profissional que desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de participar da gestão e do planejamento universitário, o que significa uma dedicação mais ampla sem uma remuneração condizente com sua atividade laboral. Por fim, este trabalho contribui com estudos que abordam o trabalho dos docentes universitários. Além disso, busca demonstrar a relevância que esta atividade possui perante a universidade, bem como toda a sociedade. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title A MULTIFACETADA ATIVIDADE DOCENTE: UM ESTUDO SOBRE AMPLIAÇÃO NO ESCOPO DESSA PROFISSÃO NAS UNIVERSIDADES pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00167.pdf 787.9Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar