A MULTIFACETADA ATIVIDADE DOCENTE: UM ESTUDO SOBRE AMPLIAÇÃO NO ESCOPO DESSA PROFISSÃO NAS UNIVERSIDADES
Show simple item record
dc.contributor.author |
OLIVEIRA, LUAN SILVA |
|
dc.contributor.author |
VERAS, RENATA MEIRA |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-26T12:07:58Z |
|
dc.date.available |
2019-11-26T12:07:58Z |
|
dc.date.issued |
2019-11-27 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-07-3 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201747 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo analisar a ampliação no escopo do trabalho docente nas Universidades. Para tal finalidade, propõem-se: investigar a dinâmica do desenvolvimento profissional da atividade docente; avaliar o processo de ampliação no escopo do trabalho docente e, por fim, refletir sobre os impactos desta ampliação na docência. Como percurso metodológico, utilizou-se dos pressupostos dos procedimentos de pesquisa bibliográfica e documental, que possibilitaram a compilação de estudos que abordam o trabalho docente nas universidades, bem como, o estudo das implicações decorrentes da ampliação no escopo do trabalho dos docentes. Os dados analisados sobre a atividade docente indicam que se trata de uma atividade multifacetada, tendo este profissional que desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de participar da gestão e do planejamento universitário, o que significa uma dedicação mais ampla sem uma remuneração condizente com sua atividade laboral. Por fim, este trabalho contribui com estudos que abordam o trabalho dos docentes universitários. Além disso, busca demonstrar a relevância que esta atividade possui perante a universidade, bem como toda a sociedade. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
A MULTIFACETADA ATIVIDADE DOCENTE: UM ESTUDO SOBRE AMPLIAÇÃO NO ESCOPO DESSA PROFISSÃO NAS UNIVERSIDADES |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar