ESTILOS DE LIDERANÇA: A AUTOPERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DSpace Repository

A- A A+

ESTILOS DE LIDERANÇA: A AUTOPERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Show simple item record

dc.contributor.author ZANGUEBUCHE, MATHEUS DE OLIVEIRA
dc.contributor.author FLORES, HERIBERTO ALZERINO
dc.contributor.author FRANZONI, ANA MARIA BENCCIVENI
dc.contributor.author CÂNDIDO, GEORGE ESTANISLAU
dc.date.accessioned 2019-11-25T21:54:19Z
dc.date.available 2019-11-25T21:54:19Z
dc.date.issued 2019-11-27
dc.identifier.isbn 978-85-68618-07-3
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201717
dc.description.abstract O objetivo deste estudo é identificar o estilo de liderança predominante entre os acadêmicos do curso de administração da Universidade do Vale do Itajai (Univali). Para tanto, foi utilizado como instrumento de coleta de dados o questionário multifatorial de liderança (MLQ) de Bass e Avólio (2004), composto por 45 questionamentos, distribuídos em nove categorias, aplicado entre acadêmicos do 6º, 7º e 8º período do curso. A partir da análise dos resultados, observou-se que o estilo de liderança predominante é a liderança transformacional com 2,85 pontos de média. aponta maior inspiração e carisma moldando comportamentos para o alcance de objetivos comuns, melhorando o empenho dos liderados, aumentando também a credibilidade e confiança. Deste modo, a partir da análise dos resultados obtidos pode-se indicar como trabalhos futuros a análise da matriz curricular do curso de graduação em administração da Universidade do Vale do Itajaí a fim de verificar suas características que contribuem para a formação do perfil de liderança predominante. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title ESTILOS DE LIDERANÇA: A AUTOPERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00217.pdf 1.118Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar