COMPETÊNCIAS DOS AUDITORES INTERNOS: UM ESTUDO EM INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR NO BRASIL
Show simple item record
dc.contributor.author |
AMORIM, TANIA NOBRE GONÇALVES FERREIRA |
|
dc.contributor.author |
PAULA, JACKELINE MARTINS DA SILVA |
|
dc.contributor.author |
OLIVEIRA, REZILDA RODRIGUES |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-25T21:51:32Z |
|
dc.date.available |
2019-11-25T21:51:32Z |
|
dc.date.issued |
2019-11-27 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-07-3 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201712 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho busca identificar quais competências individuais devem possuir os profissionais das Unidades de Auditoria Interna das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) do Estado de Pernambuco, Brasil. Trata-se de uma pesquisa aplicada, exploratório-descritiva, de natureza quantitativa e que utilizou questionário para coleta de dados. As atividades e resultados das auditorias, basicamente da qualidade do trabalho do auditor e seus auxiliares. Assim, saber as competências necessárias e importantes para a atuação deste profissional na esfera pública torna-se relevante. A pesquisa foi composta pelas quatro IFES do estado que possuem unidade de auditoria, e a maioria dos seus servidores participou. Foram apresentadas competências subdivididas em 25 conhecimentos, 28 habilidades e 10 atitudes, para que fosse identificado o nível de importância para a atuação na auditoria. A maioria dos servidores achou importante ou muito importante os conhecimentos listados. Muito importantes as habilidades de saber escrever documentos, relatórios e normativos de maneira clara e objetiva; realizar auditorias; saber revisar documentos, relatórios e normativos de forma clara e objetiva; saber assessorar os dirigentes na tomada de decisão e ter capacidade argumentativa. E muito importantes as atitudes: ser imparcial, ético e proatividade. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
COMPETÊNCIAS DOS AUDITORES INTERNOS: UM ESTUDO EM INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR NO BRASIL |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar