AVALIAÇÃO DO PLANO DE EXPANSÃO DA REDE FEDERAL DE ENSINO SEGUNDO INDICADORES DE DESEMPENHO

DSpace Repository

A- A A+

AVALIAÇÃO DO PLANO DE EXPANSÃO DA REDE FEDERAL DE ENSINO SEGUNDO INDICADORES DE DESEMPENHO

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, ALESON BELO DA
dc.contributor.author THOMAZ, SOLANGE MARLENE
dc.contributor.author QUEIROZ, JAMERSON VIEGAS
dc.contributor.author QUEIROZ, FERNANDA CRISTINA BARBOSA PEREIRA
dc.date.accessioned 2019-11-25T21:39:17Z
dc.date.available 2019-11-25T21:39:17Z
dc.date.issued 2019-11-27
dc.identifier.isbn 978-85-68618-07-3
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201681
dc.description.abstract O Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional é uma política pública para a ampliação de unidades de educação profissional em todo o território Brasileiro. Concomitante a essa política, a qualidade do ensino tem sido avaliada pelos órgãos de controle através de indicadores de desempenho padronizados para toda a Rede Federal. Neste artigo, buscou-se identificar as variações regionais no desempenho dos Institutos Federais de 2009 a 2017. Este estudo é uma pesquisa exploratório-descritiva ex-post-facto com abordagem quantitativa. Para a atingir os objetivos, através das técnicas de estatística descritiva, coletou-se os dados nos Relatórios anuais de análise dos Indicadores de gestão da Rede Federal. Os resultados revelaram diferenças de desempenho entre as regiões do Brasil em vários aspectos, tais como infraestrutura e indicadores acadêmicos. A pesquisa revela-se importante para a avaliação dos impactos da expansão da Rede Federal enquanto política educacional. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title AVALIAÇÃO DO PLANO DE EXPANSÃO DA REDE FEDERAL DE ENSINO SEGUNDO INDICADORES DE DESEMPENHO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00019.pdf 1.132Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar