Biblioparque: redefinindo a busca pelo conhecimento
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Almeida, Maristela Moraes de |
|
dc.contributor.author |
Schmoeller, Reguinaldt |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-23T12:33:37Z |
|
dc.date.available |
2019-09-23T12:33:37Z |
|
dc.date.issued |
2018-01 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/200767 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Arquitetura |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Projeto de uma biblioteca em uma área verde buscando conceitos da "slowcity", tem como objetivo, oferecer um espaço que desacelere e desconecte do caos das cidades de hoje em dia, para que os usuários possam buscar conhecimento em contato com a natureza.
Espaços pensados em pessoas reais baseados no "makerspaces", oferecendo conhecimento não só em livros, mas através de ateliês. oficinas, laboratórios, entre outros. Onde existam trocas de conhecimento entre as pessoas.
O Projeto consiste basicamente pelos percursos que contemplam uma variedade de interação com a natureza: Uma entre o edifício e o meio ambiente em volta e o outro seria o contato diretamente com a ambiente natural, seja por caminhos no solo, passarelas na copa das árvores e estares que conectam as pessoas com o verde, trazendo um sossêgo, paz de espírito e mehorando cognição e a criatividade.
Essa ideia tem a finalidade de "plantar uma semente" e que possa gerar outras ideias que busquem resgatar a velocidade do Ser Humano e não do automóvel. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
pt_BR |
dc.title |
Biblioparque: redefinindo a busca pelo conhecimento |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar