PROJETO ARTE EDUCAÇÃO
Show simple item record
dc.contributor.author |
Koelling, Sandra |
|
dc.contributor.author |
Marcelino, Camila |
|
dc.date.accessioned |
2019-07-25T23:35:32Z |
|
dc.date.available |
2019-07-25T23:35:32Z |
|
dc.date.issued |
2019-07-04 |
|
dc.identifier.issn |
1983-6554 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199168 |
|
dc.description.abstract |
O Projeto Arte Educação, aprovado pelo Edital Permanente de Arte e Cultura da Pró-
Reitoria de Extensão, é um espaço destinado às reflexões e manifestações artísticoculturais
no Câmpus Garopaba, promovendo encontros e atividades como mostras,
espetáculos teatrais e oficinas no intuito de desenvolver habilidades pouco exploradas no
ensino técnico. Visa fomentar a arte e a cultura em Garopaba e região, comprovando que
instituições públicas de ensino, como o Instituto Federal de Santa Catarina, são locais
propícios para a multiplicação artística e cultural. O projeto vem fazendo história na
instituição, pois entra em seu quinto ano de realização, tendo iniciado como Grupo de
Canto e passando a envolver outras modalidades, como o teatro. Atualmente, conta
também com o Grupo de Maracatu Baque Encantado, aberto à comunidade, e vem
incentivando a formação da Banda "de Sala". A metodologia é dialógica, referenciado-se
nas teorias das múltiplas inteligências, de Gardner, e nos jogos teatrais do brasileiro
Augusto Boal. Entre as inúmeras contribuições, a formação integral dos indivíduos
participantes das atividades é um dos resultados positivos que podem ser apontados. Mais
reflexivos, com maior facilidade de se expressar e seguros em relação ao corpo, os
estudantes desenvolveram ainda relações de cooperação e ampliaram sua visão de mundo
bem como suas percepções artísticas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
manifestações culturais e artísticas |
pt_BR |
dc.subject |
educação integral |
pt_BR |
dc.subject |
teatro |
pt_BR |
dc.title |
PROJETO ARTE EDUCAÇÃO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar