dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Rocha, Rudimar Antunes da |
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dc.contributor.author |
Pereira, Luiz Gabriel |
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dc.contributor.author |
Puhl, Eduardo Caetano |
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dc.date.accessioned |
2019-07-11T12:47:15Z |
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dc.date.available |
2019-07-11T12:47:15Z |
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dc.date.issued |
2019-06-27 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197394 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A pesquisa analisa o marketing de relacionamento na percepção de torcedores do Avaí Futebol Clube sobre os serviços disponíveis nas dependências desta agremiação – Estádio Aderbal Ramos da Silva – Florianópolis (SC). O tipo de pesquisa foi o estudo de caso e a técnica de coleta foi o levantamento, ou Survey, através de um instrumento de coleta de dados fechado, com 20 perguntas, Estilo Likert de 7 pontos. O tratamento dos dados foi quantitativo com análise descritiva e seccional. O questionário foi aplicado no entorno do referido estádio de futebol nos últimos dois jogos do Campeonato Estadual de Santa Catarina, isto é, 14 e 21 de abril de 2019. Foram respondidos 167 questionários, com 150 válidos. As perguntas foram divididas em 8 dimensões: Expectativa, Dependências Físicas, Alimentação e Bebidas, Conforto, Ingressos, Internet, Divulgação da Marca e Marketing de Relacionamento. Destacaram-se como indicadores relevantes de marketing de relacionamento do Avaí o Marketing de Relacionamento e as Dependências Físicas. Os resultados que tiveram os piores indicadores foram: a Aquisição de Ingressos e a Internet, mesmo com uma média acima de 5, pois foi usada a Escala Likert de 1 a 7. Concluiu-se que, apesar de críticas, o Avaí Futebol Clube foi bem avaliado pelos clientes-torcedores e que as sugestões de ajustes são pontuais e suas soluções não onerosas. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The research analyzes the relationship marketing in the perception of the supporters of Avaí Football Club about the services available in the premises of this club – Estádio Aderbal Ramos da Silva – Florianópolis (SC). The type of research was the case study and the collection technique was survey, or Survey, through a data collection instrument closed, with 20-question Style Likert 7 points. The treatment of the data was quantitative with descriptive analysis and the sectional. The questionnaire was applied in the vicinity of the said football stadium in the last two games of the State Championship of Santa Catarina, that is, April 14th and 21st, 2019. They were answered 167 questionnaires, with 150 valid. The questions were divided in 8 dimensions: Expectations, Dependencies, Physical, Food and Drinks, Comfort, Tickets, Internet, Brand awareness and Relationship Marketing. Stood out as relevant indicators of the marketing relationship Manager Marketing Relationship and the Dependencies to Physical. The results that had the worst indicators were: the Purchase of Tickets and the Internet, even with an average above 5, since it was used the Likert Scale of 1 to 7. It was concluded that, in spite of criticism, the Avaí Futebol Clube was well-rated by customers-supporters and suggestions of adjustments are punctual and their solutions are not costly. |
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dc.format.extent |
41 |
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dc.language.iso |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Marketing de Relacionamento |
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dc.subject |
Qualidade de Serviços |
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dc.subject |
Mensuração de Qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Avaí Futebol Clube |
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dc.title |
A percepção dos torcedores do Avaí Futebol Clube sobre o marketing de relacionamento desta agremiação |
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dc.type |
TCCgrad |
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