Análise bibliométrica da produção científica sobre Marketing Digital no Brasil em 2017-2018

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Análise bibliométrica da produção científica sobre Marketing Digital no Brasil em 2017-2018

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Schlickmann, Raphael
dc.contributor.author Souza, Thiago Souza e
dc.date.accessioned 2019-03-29T18:15:49Z
dc.date.available 2019-03-29T18:15:49Z
dc.date.issued 2018-11-28
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194349
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo identifica e analisa o perfil dos estudos sobre marketing digital abordados nos artigos publicados no Brasil em 2017 e 2018, no Portal de Periódicos da CAPES. Trata-se de uma pesquisa estruturada por um survey, através de procedimento bibliográfico de material já publicado e que se utiliza de técnica quali-quantitativa para descrição e análise dos dados. De modo prático e imediato a tecnologia digital alterou as relações das mídias com os públicos. Com a evolução da tecnologia da informação e da comunicação (internet), surge o e-marketing, também chamado marketing digital ou marketing eletrônico, que são todas as atividades on-line ou eletrônicas facilitadoras da produção e comercialização de produtos ou serviços no intuito de trazer satisfação as necessidades e desejos de consumidores. Concluiu-se que, o número de artigos publicados foram 76,92% em 2017 e 23,08% em 2018. Nenhum autor publicou mais que um artigo. Os periódicos Em Questão, Administração/RJ, e Holos tiveram 2 publicações cada. Número de autores por artigo, verificou-se 4 com um autor, e 3 com dois, três e cinco autores, respectivamente. A titulação dos autores apontou 8 doutores, 3 mestres, 2 graduandos e um especialista. Quanto ao gênero 48,65% foram do sexo feminino, 29,73% do sexo masculino. As palavras-chave mais utilizadas: marketing digital (61,54%), redes sociais (30,77%) e comércio eletrônico (15,38%). A estratégia de pesquisa mais adotada foi o estudo de caso e pesquisa bibliográfica com 16,15%, respectivamente. Como técnica de abordagem, a qualitativa foi a mais usada com 61,53%. Instituições de ensino ligadas aos autores: Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com total de 6 autores (18,18%), seguida da Universidade Federal do Rio Grande com 5 autores (15,15%). pt_BR
dc.format.extent 28 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Marketing digital Bibliometria Produção científica pt_BR
dc.title Análise bibliométrica da produção científica sobre Marketing Digital no Brasil em 2017-2018 pt_BR
dc.type Article pt_BR


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