Uma proposta de modelo de fluxo informacional para empresas do setor de confecção

DSpace Repository

A- A A+

Uma proposta de modelo de fluxo informacional para empresas do setor de confecção

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.advisor Dias Junior, Claudelino Martins
dc.contributor.author Cunico, Letícia
dc.date.accessioned 2019-01-10T03:01:07Z
dc.date.available 2019-01-10T03:01:07Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other 355570
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192910
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico, Programa de Pós-Graduação em Administração, Florianópolis, 2018.
dc.description.abstract Empresas que trabalham orientadas ao consumidor são pressionadas a buscar inovações constantes em curtos prazos para o lançamento de produtos. Assim, para tornarem-se competitivas, empregam processos e ferramentas que possam qualificar informações para decisões. Nesse sentido, o presente estudo propõe um modelo de fluxo informacional para o planejamento de produto no setor de confecção. A metodologia tem uma abordagem qualitativa e é de natureza aplicada. Quanto aos objetivos, é estudo descritivo tendo como parâmetro a realidade estudada por meio de um estudo de caso, em empresa de pequeno porte no setor de confecção. Como resultados constam a identificação dos elementos formadores do planejamento de produto e do fluxo informacional correspondente. Convém salientar que o referido modelo se apresenta como instrumento que subsidia a percepção de melhorias ao gerenciamento do contexto de Planejamento de produto em empresas de pequeno porte no setor de confecção.
dc.description.abstract Abstract : Consumer-focused companies are pressured to constantly innovate, by launching new products within short deadlines. Therefore, in order to become competitive, these companies employ processes and tools that can qualify information, which helps them to make decisions. As for that, the present study proposes an informational flow model for product planning in the clothing industry. Its methodology has a qualitative character, from applied nature. Considering the objectives, the study presents itself as descriptive, having as a parameter the reality studied by application means, in a case study format, taking into account a small company in the clothing industry. As results, are included the identification of the forming elements in the product planning and the corresponding informational flow. Furthermore, it is noticed that the company is currently updating its processes, moment in which the informational flow study can assist the product management. en
dc.format.extent 168 p.| il.
dc.language.iso por
dc.subject.classification Administração
dc.subject.classification Fluxo da informação
dc.subject.classification Vestuário
dc.subject.classification Produtos novos
dc.title Uma proposta de modelo de fluxo informacional para empresas do setor de confecção
dc.type Dissertação (Mestrado)


Files in this item

Files Size Format View
PCAD1072-D.pdf 2.172Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar