O preço como parâmetro de qualidade: uma análise comportamental
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Silva, Eraldo Sérgio Barbosa da |
|
dc.contributor.author |
Silva, Matheus Barbosa da |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-09T13:42:43Z |
|
dc.date.available |
2019-01-09T13:42:43Z |
|
dc.date.issued |
2018-12-03 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192897 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Economia. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O preço, muito mais do que uma variável em função de demanda ou oferta, apresenta aspectos diferenciados, que a economia comportamental, aliada aos estudos de marketing e psicologia, busca elucidar. O presente estudo visa expor as nuances do que o preço representa aos olhos dos consumidores e, principalmente, a sua relação, tanto objetiva quanto subjetiva, com a qualidade dos produtos ou serviços que lhe acompanham. A relação preço-qualidade é tema de diversas pesquisas, estudos e artigos prévios que servem como base da análise aqui empregada, bem como de inspiração para a contribuição própria que o presente trabalho visa apresentar, aprofundando a estudo da área. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Price, much more than a variable in functions of demand or supply, presents different aspects that behavioral economics, allied with marketing and psychology seek to elucidate. This paper aims to explain the nuances of what the price represents in the eyes of consumers, and especially their relationship, both objective and subjective, with the quality of the products or services that accompany it. The price-quality relation is the subject of previous work that serve as the basis of the analysis used here, as well as the inspiration for the own contribution that the present work aims to present, deepening the study of the area. |
pt_BR |
dc.format.extent |
37 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Preço |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Economia comportamental |
pt_BR |
dc.title |
O preço como parâmetro de qualidade: uma análise comportamental |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar