ANTROPOLOGIA, PATRIMÔNIO CULTURAL E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL
Show simple item record
dc.contributor |
Núcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio Cultural |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Yamaguti, Juliana Geraldi |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-03T14:24:57Z |
|
dc.date.available |
2019-01-03T14:24:57Z |
|
dc.date.issued |
2019-01-03 |
|
dc.identifier.issn |
2358-2448 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192755 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo objetiva discutir e refletir sobre a noção de patrimônio cultural enquanto construção social, bem como categoria educativa para a formação dos cidadãos, através da política pública nacional idealizada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), denominada Educação Patrimonial. Assim, propõem-se alguns questionamentos elementares para compreender os diferentes campos, agentes e interesses vinculados ao Patrimônio Cultural Brasileiro, tais como: a noção de cultura para o senso comum e para a Antropologia; o que vem a ser o Patrimônio Cultural; a contribuição da Antropologia no campo patrimonial; o que é a Educação Patrimonial e qual o seu papel como ação educativa para proteger e preservar o Patrimônio Cultural Material e Imaterial Nacional. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Antropologia |
pt_BR |
dc.subject |
Patrimônio Cultura |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Patrimonial |
pt_BR |
dc.title |
ANTROPOLOGIA, PATRIMÔNIO CULTURAL E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar