ANTROPOLOGIA, PATRIMÔNIO CULTURAL E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

DSpace Repository

A- A A+

ANTROPOLOGIA, PATRIMÔNIO CULTURAL E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Show simple item record

dc.contributor Núcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio Cultural pt_BR
dc.contributor.author Yamaguti, Juliana Geraldi
dc.date.accessioned 2019-01-03T14:24:57Z
dc.date.available 2019-01-03T14:24:57Z
dc.date.issued 2019-01-03
dc.identifier.issn 2358-2448
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192755
dc.description.abstract O presente artigo objetiva discutir e refletir sobre a noção de patrimônio cultural enquanto construção social, bem como categoria educativa para a formação dos cidadãos, através da política pública nacional idealizada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), denominada Educação Patrimonial. Assim, propõem-se alguns questionamentos elementares para compreender os diferentes campos, agentes e interesses vinculados ao Patrimônio Cultural Brasileiro, tais como: a noção de cultura para o senso comum e para a Antropologia; o que vem a ser o Patrimônio Cultural; a contribuição da Antropologia no campo patrimonial; o que é a Educação Patrimonial e qual o seu papel como ação educativa para proteger e preservar o Patrimônio Cultural Material e Imaterial Nacional. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Antropologia pt_BR
dc.subject Patrimônio Cultura pt_BR
dc.subject Educação Patrimonial pt_BR
dc.title ANTROPOLOGIA, PATRIMÔNIO CULTURAL E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
ANTROPOLOGIA PA ... TRIMONIAL_NAUI (1) (1).pdf 283.7Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar