Análise dos Modos de Falha do Sistema de Injeção de Combustível em Motores Diesel

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Análise dos Modos de Falha do Sistema de Injeção de Combustível em Motores Diesel

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Rabelo, Marcos Alves Rabelo
dc.contributor.author Reis, Alessandro Rinaldi dos Reis
dc.date.accessioned 2018-12-05T11:34:06Z
dc.date.available 2018-12-05T11:34:06Z
dc.date.issued 2018-11-19
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/191863
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Joinville. Engenharia Automotiva. pt_BR
dc.description.abstract O sistema de injeção de combustível de motores Diesel é muito mais sensível e suscetível a ocorrência de falhas, em especial os bicos injetores. Apesar de todo o avanço tecnológico que os sistemas de injeção tiveram, a falta de manutenção preventiva e o Diesel contaminado com água e impurezas reduzem drasticamente a vida útil destes componentes. Visando compreender e rastrear o comportamento dos modos de falha nos bicos injetores Diesel, este trabalho fez o uso de dados experimentais, provindos de bancada de testes, utilizando ferramentas de análise de dados e seus respectivos gráficos. Os dados são referentes a 4 injetores da mesma marca e com a mesma aplicação, que foram organizados e agrupados em forma de tabelas e gráficos. Os gráficos ilustram o comportamento dos bicos injetores, mostrando as faixas de operação, quais injetores estão dentro dos limites permitidos e quais se encontram fora do padrão ou apresentam falha. Para montar essas tabelas e gráficos utilizou-se dois parâmetros do teste principal gerada pela bancada, que são o débito de injeção e o débito de retorno. Esses parâmetros estão diretamente ligados ao rendimento e eficiência do bico injetor, logo se eles apresentam falha, ou seja, valores fora da faixa de operação, o sistema de injeção fica comprometido ou até mesmo inoperante. Os modelos de injetores analisados, mesmo possuindo a mesma causa de falha, o combustível contaminado, teve variação no modo de falha nos injetores, dependendo do seu modelo e tipo construtivo. pt_BR
dc.format.extent 73 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Joinville, SC pt_BR
dc.subject Diesel pt_BR
dc.subject Modos de Falha pt_BR
dc.subject Injeção pt_BR
dc.subject Débito pt_BR
dc.subject Retorno pt_BR
dc.title Análise dos Modos de Falha do Sistema de Injeção de Combustível em Motores Diesel pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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