GESTÃO DE PLANO POLÍTICO PEDAGÓGICO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO COMPARATIVO DA INFLUÊNCIA INSTITUCIONAL NA FORMAÇÃO DO PERFIL PROFISSIONAL NO INTERIOR DE RONDÔNIA

DSpace Repository

A- A A+

GESTÃO DE PLANO POLÍTICO PEDAGÓGICO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO COMPARATIVO DA INFLUÊNCIA INSTITUCIONAL NA FORMAÇÃO DO PERFIL PROFISSIONAL NO INTERIOR DE RONDÔNIA

Show simple item record

dc.contributor.author FERREIRA, CARLA DA COSTA
dc.contributor.author OLIVEIRA, JÉSSIKA SILVA DE
dc.contributor.author COSTA, GLEIMIRIA BATISTA DA
dc.contributor.author NANTES, ROSALINA ALVES
dc.contributor.author LIMA, ALINE MAIARA SILVA
dc.date.accessioned 2018-10-22T12:30:07Z
dc.date.available 2018-10-22T12:30:07Z
dc.date.issued 2018-10-24
dc.identifier.isbn 978-85-68618-05-9
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190730
dc.description.abstract Este trabalho tem-se por objetivo analisar e evidenciar os aspectos dos Planos Políticos Pedagógicos do curso de Ciências Contábeis em duas instituições superiores da região do norte do Brasil, sendo elas: Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, Faculdades Associadas de Ariquemes – FAAR. Analisou-se as formas e perfis da formação dos graduandos, baseado na carga horária e nos conteúdos dos cursos. Fez-se o estudo qualitativo mediante análise documental comparativa. O Plano Político Pedagógico da FAEMA, analisado com base na Resolução CNE/CES n.º 10/04, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis. Observou-se que a matriz curricular do plano político pedagógico e a matriz curricular da FAAR, apresentam conteúdos de formação básica, profissional e formação teórico-prática. Evidenciando que as instituições demonstram o cumprimento do currículo mínimo fixado pelo MEC e constatou-se que a matriz curricular do curso está em conformidade com o que recomenda no parecer do CNE nº 329/04, o tempo máximo de integralização do CONDEP e o Projeto Pedagógico contemplam o conjunto de diretrizes organizacionais e operacionais que expressam e orientam a prática pedagógica do curso, sua estrutura curricular, as ementas, a bibliografia e o perfil dos concluintes. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title GESTÃO DE PLANO POLÍTICO PEDAGÓGICO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO COMPARATIVO DA INFLUÊNCIA INSTITUCIONAL NA FORMAÇÃO DO PERFIL PROFISSIONAL NO INTERIOR DE RONDÔNIA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
103_00158.pdf 750.7Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar