AS FUNÇÕES DO ADMINISTRADOR E A FORMAÇÃO DE NOVOS ADMINISTRADORES NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DO MESTRADO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA – UNIPAMPA
Show simple item record
dc.contributor.author |
ADAM, BRUNA CORADINI NADER |
|
dc.contributor.author |
MACHADO, CACILDO DOS SANTOS |
|
dc.contributor.author |
HEYDT, DYLAN DA CUNHA |
|
dc.contributor.author |
CERQUEIRA ADÃO, SEBASTIÃO AILTON DA ROSA |
|
dc.date.accessioned |
2018-10-22T12:28:40Z |
|
dc.date.available |
2018-10-22T12:28:40Z |
|
dc.date.issued |
2018-10-24 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-05-9 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190729 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo do presente estudo é analisar a percepção dos egressos do Mestrado em Administração da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA a respeito da contribuição do Curso para o desenvolvimento das suas atividades docentes e para a formação de novos administradores. Para tanto, utilizou-se do método de estudo de caso, com caráter descrito e abordagem qualitativa, com coleta de dados por meio de entrevistas e documentos e técnica de análise de conteúdo para avaliar os resultados. A pesquisa concluiu que os egressos têm uma boa compreensão sobre quais são as funções do administrador, não obstante, com relação à formação de administradores, os egressos entendem que falta uma maior relação entre a teoria e a prática. Por fim, foi constatado que a percepção dos egressos é de que a instrumentalização para a atividade docente pelo programa de mestrado analisado não é ruim, pelo contrário, foi elogiada pelos egressos, mas tida como insuficiente, e corroboram a ideia de que os programas de pós-graduação enfatizam mais a pesquisa do que a docência. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
AS FUNÇÕES DO ADMINISTRADOR E A FORMAÇÃO DE NOVOS ADMINISTRADORES NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DO MESTRADO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA – UNIPAMPA |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar