INTERDISCIPLINARIDADE: PERSPECTIVAS DOS DIFERENTES ATORES DA ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO DA UFBA

DSpace Repository

A- A A+

INTERDISCIPLINARIDADE: PERSPECTIVAS DOS DIFERENTES ATORES DA ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO DA UFBA

Show simple item record

dc.contributor.author SERRA, CLARA VALENTE
dc.contributor.author ALMEIDA, DENISE RIBEIRO DE
dc.date.accessioned 2018-10-18T21:20:07Z
dc.date.available 2018-10-18T21:20:07Z
dc.date.issued 2018-10-24
dc.identifier.isbn 978-85-68618-05-9
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190669
dc.description.abstract O trabalho analisa como os estudantes de Administração oriundos do Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Humanidades da Universidade Federal da Bahia (UFBA), os que ingressaram no curso de progressão linear (CPL) tradicional, os docentes e os gestores apropriam-se da interdisciplinaridade e como estas visões afetam a Escola de Administração da UFBA. Fez-se uma pesquisa qualitativa, utilizando-se levantamentos históricos através da análise documental de documentos oficiais. Fizeram-se entrevistas com dois gestores e cinco discentes advindos dos BI. Os dados foram analisados através da Análise de Conteúdo categorial temática. Aplicaram-se questionários com os docentes e discentes ingressos do CPL. O principal resultado foi a verificação de avanços no tocante às práticas interdisciplinares na unidade de ensino estudada, porém condicionadas às iniciativas individuais de docentes. Concluiu-se que são necessárias mais iniciativas em prol desse movimento, desde uma demanda dos discentes, até a melhor organização acadêmica e a incorporação do tema pela coordenação e colegiado do curso. Há uma limitação ao engajamento dos atores como um todo e tal contexto pode vir a ser estudado em estudos futuros. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title INTERDISCIPLINARIDADE: PERSPECTIVAS DOS DIFERENTES ATORES DA ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO DA UFBA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
102_00075.pdf 757.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar