ANÁLISE DA METODOLOGIA DE ENSINO DA DISCIPLINA DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES SOB O PONTO DE VISTA DOS MONITORES

DSpace Repository

A- A A+

ANÁLISE DA METODOLOGIA DE ENSINO DA DISCIPLINA DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES SOB O PONTO DE VISTA DOS MONITORES

Show simple item record

dc.contributor.author GOUVEIA, SARAH SUNAMYTA DA SILVA
dc.contributor.author VASCONCELOS, NATÁLIA VELOSO CALDAS DE
dc.contributor.author PALHARES, RAFAEL DE AZEVEDO
dc.date.accessioned 2018-10-16T15:36:48Z
dc.date.available 2018-10-16T15:36:48Z
dc.date.issued 2018-10-24
dc.identifier.isbn 978-85-68618-05-9
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190533
dc.description.abstract O objetivo do presente trabalho é identificar a percepção dos discentes que posteriormente se tornaram monitores da disciplina visando à melhoria da metodologia de ensino da disciplina de programação de computadores para o curso de Engenharia de Produção. Esta avaliação foi feita através da aplicação de questionário junto aos discentes que participaram do projeto de monitoria em semestres anteriores. A pesquisa é classificada conforme sua metodologia como uma pesquisa de natureza aplicada, quanto aos objetivos exploratória, quanto à abordagem qualitativa e no tocante aos procedimentos é considerado estudo de caso. Os resultados obtidos foram satisfatórios, pois todos os monitores relataram a experiência como muito válida para a formação profissional, assim como enfatizaram questões positivas com relação a metodologia aplicada em sala de aula no ensino de programação de computadores com o auxílio de uma ferramenta computacional. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title ANÁLISE DA METODOLOGIA DE ENSINO DA DISCIPLINA DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES SOB O PONTO DE VISTA DOS MONITORES pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00072.pdf 937.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar