A POSSIBILIDADE DA OFERTA DO PROEJA NA PERSPECTIVA DO ENSINO SUPERIOR VIA EaD NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

DSpace Repository

A- A A+

A POSSIBILIDADE DA OFERTA DO PROEJA NA PERSPECTIVA DO ENSINO SUPERIOR VIA EaD NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Show simple item record

dc.contributor.author OLIVEIRA, Katiane Vargens de
dc.contributor.author OLIVEIRA, Nair Mendes de
dc.contributor.author SILVA, Silvana de Alencar
dc.contributor.author CUNHA, Tatiane Regina Alves
dc.contributor.author CUNHA FILHA, Elizabeth da
dc.contributor.author ANTONELLO, Daisy Mirian
dc.date.accessioned 2018-10-16T15:10:48Z
dc.date.available 2018-10-16T15:10:48Z
dc.date.issued 2018-10-24
dc.identifier.isbn 978-85-68618-05-9
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190523
dc.description.abstract Este artigo objetiva analisar a consolidação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), enquanto política pública dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, contudo mediante a crítica quanto à inexistência da oferta da modalidade à distância, tendo em vista o caráter inclusivo do PROEJA, de forma a alarga-lo para o Ensino Superior. Os dados foram obtidos de quatro teses sobre a temática produzidas de diferentes lócus investigativo. A análise dos dados permitiu visualizar que os desafios e resistências foram muitos e apresentam resultados significativos. Dessa forma, o caminho para o PROEJA não pode ser o descaso e o esquecimento. Espera-se que o Estado e os envolvidos no processo de implementação se atenham à necessidade de otimizar a implantação, acompanhá-la e garantir sua continuidade em nível superior mediante oferta via EaD. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title A POSSIBILIDADE DA OFERTA DO PROEJA NA PERSPECTIVA DO ENSINO SUPERIOR VIA EaD NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00057.pdf 777.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar