A PAUTA DA REGULAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM COMPARATIVO ENTRE BRASIL E ANGOLA
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dc.contributor.author |
FRANCISCO, THIAGO HENRIQUE ALMINO |
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dc.contributor.author |
VEFAGO, YURI BORBA |
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dc.contributor.author |
AGOSTINHO, MANUEL DE ALMEIDA |
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dc.date.accessioned |
2018-10-16T14:21:02Z |
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dc.date.available |
2018-10-16T14:21:02Z |
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dc.date.issued |
2018-10-24 |
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dc.identifier.isbn |
978-85-68618-05-9 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190498 |
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dc.description.abstract |
O artigo tem o objetivo de discutir a pauta da regulação e os movimentos alinhados a estes aspectos a partir de uma comparação entre Brasil e Angola. As contribuições teóricas apresentam os principais conceitos e paradigmas da regulação, bem como suas conexões com a avaliação institucional nos países que são objetos de estudo. A partir de uma pesquisa bibliográfica, considerando a análise de conteúdo como técnica de coleta de dados, foi possível elencar os principais aspectos que são convergentes e divergentes no âmbito dos dois países, de maneira que seja possível estabelecer ações comparativas entre os ambientes estudados. As conclusões permitem identificar, entre outros aspectos, dissonâncias e convergências que são encontradas em contextos políticos e institucionais da avaliação institucional, em que a regulação é elemento norteador e transversal. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
A PAUTA DA REGULAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM COMPARATIVO ENTRE BRASIL E ANGOLA |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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