A CONTRIBUIÇÃO DAS TIC NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD

DSpace Repository

A- A A+

A CONTRIBUIÇÃO DAS TIC NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD

Show simple item record

dc.contributor.author AGUIAR FILHO, ARMANDO SÉRGIO DE
dc.contributor.author SILVA, TIAGO TEIXEIRA DA
dc.date.accessioned 2018-10-16T13:38:49Z
dc.date.available 2018-10-16T13:38:49Z
dc.date.issued 2018-10-24
dc.identifier.isbn 978-85-68618-05-9
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190478
dc.description.abstract A constante evolução tecnológica impacta diretamente nos processos de ensino-aprendizagem, inclusive propagando a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no Ensino Superior, principalmente no modelo de Educação a Distância (EaD). Diante do aumento da procura por este modelo nos últimos anos, sendo as tecnologias cada vez mais incorporadas em seus processos e ainda raros estudos sobre TIC em pós-graduações lato sensu na modalidade EaD, esta pesquisa teve como objetivo analisar a contribuição de TIC para a aprendizagem na percepção de alunos de cursos de pós-graduação na referida modalidade. A abordagem do problema foi realizada de forma quantitativa, mediante questionário on-line para coleta de dados, o qual foi aplicado a alunos matriculados em cursos de pós-graduação lato sensu EaD de instituições em Belo Horizonte (Minas Gerais). Com resultados obtidos, identificou-se que os alunos, em maioria, confirmaram as afirmações propostas com índices de concordância acima de três (3) no Ranking Médio, sendo que a opção relacionada ao armazenamento, a distribuição e acesso às informações - independentemente do local onde estejam situados professores e alunos, foi indicada como a maior contribuição que as TIC podem proporcionar. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title A CONTRIBUIÇÃO DAS TIC NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00008.pdf 932.7Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar