Navegando à Margem: Pirataria de Videogames no Brasil
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Silveira, Mauro César |
|
dc.contributor.author |
Ferreira, Vinicius Augusto Bressan |
|
dc.date.accessioned |
2018-08-29T13:50:00Z |
|
dc.date.available |
2018-08-29T13:50:00Z |
|
dc.date.issued |
2017-11 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/189443 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Jornalismo. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
"Este Trabalho de Conclusão de Curso é uma grande reportagem multimídia sobre a produção de videojogos que pode ser considerada infração de direitos autorais e, portanto, pirataria, no Brasil. Nos últimos 40 anos, os videogames passaram de uma novidade curiosa para a maior indústria de entretenimento do mundo, consumida por milhões de pessoas. As empresas envolvidas nessa indústria, ao lado de outras como gravadoras e estúdios de cinema, têm financiado campanhas para conscientizar os consumidores da importância de respeitar os direitos autorais de quem trabalha para criar esses jogos e movido ações judiciais contra a produção pirata. Ao mesmo tempo, parte dos consumidores alega que essas leis de direitos autorais são abusivas, especialmente após a popularização da internet. Enquanto isso, o Brasil, país periférico a essa indústria — onde no início da década passada era mais fácil encontrar jogos piratas do que originais à venda —, já é apontado como tendo a quarta maior população de jogadores do mundo. O objetivo principal é utilizar textos, áudios e vídeos para oferecer um panorama que ajude a subsidiar o debate sobre a validade das leis de direitos autorais e dos diversos modelos de pirataria, observando a história da pirataria de games no Brasil ao longo do tempo, os discursos adotados pelos diversos atores envolvidos na questão e os resultados dessas práticas piratas" |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Jornalismo |
pt_BR |
dc.subject |
Grande reportagem |
pt_BR |
dc.subject |
Pirataria |
pt_BR |
dc.subject |
Videogames |
pt_BR |
dc.subject |
Brasil |
pt_BR |
dc.title |
Navegando à Margem: Pirataria de Videogames no Brasil |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar