Preferências estabelecidas e personalidade: uma abordagem comportamental
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Silva, Eraldo Sergio Barbosa da |
|
dc.contributor.author |
Ramos, Mauricio Soares |
|
dc.date.accessioned |
2018-07-24T15:26:12Z |
|
dc.date.available |
2018-07-24T15:26:12Z |
|
dc.date.issued |
2018-07 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/188580 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo tem o objetivo de contribuir para o entendimento da dissonância cognitiva que surge quando preferências estabelecidas com relação a produtos são alteradas à medida em que os consumidores se deparam com informação mais completa do que a existente na escolha inicial. Buscou-se verificar a probabilidade de abandono da escolha preliminar na amostra de consumidores analisada. A contribuição se refere à mediação da habilidade cognitiva e da personalidade nessas decisões. No experimento, os participantes com fraca preferência na escolha inicial – e baixa habilidade cognitiva, além de baixos escores em traços de honestidade-humildade, extroversão e conscienciosidade – tendem a abandonar a escolha inicial. Já os participantes com escores mais altos em todas essas características tendem a não abandonar a sua escolha preliminar. |
pt_BR |
dc.format.extent |
47 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
preferências estabelecidas, dissonância cognitiva, reflexo cognitivo, modelo HEXACO de personalidade. |
pt_BR |
dc.title |
Preferências estabelecidas e personalidade: uma abordagem comportamental |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar