Preferências estabelecidas e personalidade: uma abordagem comportamental

DSpace Repository

A- A A+

Preferências estabelecidas e personalidade: uma abordagem comportamental

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Silva, Eraldo Sergio Barbosa da
dc.contributor.author Ramos, Mauricio Soares
dc.date.accessioned 2018-07-24T15:26:12Z
dc.date.available 2018-07-24T15:26:12Z
dc.date.issued 2018-07
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/188580
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo tem o objetivo de contribuir para o entendimento da dissonância cognitiva que surge quando preferências estabelecidas com relação a produtos são alteradas à medida em que os consumidores se deparam com informação mais completa do que a existente na escolha inicial. Buscou-se verificar a probabilidade de abandono da escolha preliminar na amostra de consumidores analisada. A contribuição se refere à mediação da habilidade cognitiva e da personalidade nessas decisões. No experimento, os participantes com fraca preferência na escolha inicial – e baixa habilidade cognitiva, além de baixos escores em traços de honestidade-humildade, extroversão e conscienciosidade – tendem a abandonar a escolha inicial. Já os participantes com escores mais altos em todas essas características tendem a não abandonar a sua escolha preliminar. pt_BR
dc.format.extent 47 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject preferências estabelecidas, dissonância cognitiva, reflexo cognitivo, modelo HEXACO de personalidade. pt_BR
dc.title Preferências estabelecidas e personalidade: uma abordagem comportamental pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Monografia Mauricio Soares Ramos.pdf 1.580Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar