Geração Alpha e sua influência no consumo de seus pais: um estudo de como as propagandas interferem nesta relação

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Geração Alpha e sua influência no consumo de seus pais: um estudo de como as propagandas interferem nesta relação

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Petroll, Martin de La Martiniére
dc.contributor.author Souza, Bruna de
dc.contributor.author Kratz, Karina
dc.date.accessioned 2018-07-03T11:46:30Z
dc.date.available 2018-07-03T11:46:30Z
dc.date.issued 2018-06-28
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187645
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract A Geração Alpha é composta pelos nascidos a partir de 2010 e estudos afirmam que esta geração é mais voltada para as tecnologias, assim, as propagandas não estão ou não deveriam estar presentes somente em televisão, mas também na internet, principalmente em meios sociais de entretenimento. Sabe-se também que crianças influenciam no consumo familiar de produtos e serviços. Sendo assim, o objetivo desta pesquisa é o de identificar como a propaganda interfere na influência da Geração Alpha sobre o consumo familiar. Para tanto, inicialmente foi realizada uma etapa exploratória via entrevistas em profundidade com pais e responsáveis de crianças da Geração Alpha e, posteriormente, realizou-se uma etapa conclusiva do tipo descritiva via questionário aplicado com familiares de crianças da Geração Alpha. Como principais resultados, encontrou-se que aproximadamente 61,20% das crianças da Geração Alpha já possuem aparelho eletrônico próprio e 32,45% interagem diretamente com o YouTube ficando assim expostos a propagandas. Talvez por isso, a Geração Alpha frequentemente pede para que os familiares comprem produtos ou serviços para elas de marcas anunciadas naqueles meios, porém, nem sempre esse desejo é plenamente atendido. Conclui-se que a tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia das crianças e com isso mais expostas à diversas propagandas que podem despertar o seu interesse. pt_BR
dc.description.abstract The Alpha generation is made up of those born as of 2010 and studies claim that this generation is more technology-oriented, so advertisements are not or should not be present only on television, but also on the internet, especially in social media entertainment . It is also known that children influence the family consumption of products and services. Thus, the goal of this research is to identify how advertising interferes with the influence of the Alpha generation on family consumption. To do so, an exploratory study was initially carried out through in-depth interviews with parents and guardians of Alpha children, and later a descriptive study was carried out through a survey applied to family members of Alpha children. As main results, it was found that approximately 61.20% of the children of the Alpha generation already have their own electronic device and 32,45% interact directly with YouTube, thus being exposed to advertisements. Perhaps because of this, the Alpha generation often asks family members to buy products or services for them from brands advertised in those media, but this desire is not always fulfilled. It is concluded that technology is increasingly present in children's daily life and thus more exposed to the various advertisements that may arouse their interest. pt_BR
dc.format.extent 39 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Geração Alpha pt_BR
dc.subject Consumo pt_BR
dc.subject Propaganda pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Alpha Generation pt_BR
dc.subject Consumption pt_BR
dc.subject Advertising pt_BR
dc.subject Technology pt_BR
dc.title Geração Alpha e sua influência no consumo de seus pais: um estudo de como as propagandas interferem nesta relação pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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