Gestão de marca no setor de alimentação fora do lar: um estudo do caso Moochacho Burrito Bar e Restaurante Brewmille

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Gestão de marca no setor de alimentação fora do lar: um estudo do caso Moochacho Burrito Bar e Restaurante Brewmille

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Ocke, Marcos Antonio de Moraes
dc.contributor.author Guedes, Guilherme Dutra
dc.contributor.author Silva, Matheus de Azevedo Sodré
dc.date.accessioned 2018-07-03T11:24:15Z
dc.date.available 2018-07-03T11:24:15Z
dc.date.issued 2018-06-28
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187621
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract O segmento de alimentação fora do lar apresenta números crescentes a cada ano, empresas do setor precisam estar atentas a regulações e boas práticas de gestão. Na questão de boas práticas de gestão entra o branding, ou gestão de marca, dessas empresas. O presente trabalho faz uma revisão teórica sobre branding e marketing de serviços, para embasar uma análise de caso-múltiplo. Através do estudo de caso, duas empresas de foodservice da região de Florianópolis foram estudadas separadamente, suas práticas comparadas com a teoria, e posteriormente comparadas entre si. Tudo para a identificação de como é feita a gestão de marcas nas duas organizações. Identificou-se que os gestores têm conhecimento prático e não pautam estratégias em teoria, há diversos pontos de convergência com os teóricos, mas não são propositais. pt_BR
dc.description.abstract The foodservice industry shows growing numbers every year, the companies of this sector need to follow regulametory rules and have good management pratices. Having good management practices includes practicing branding. The present paper does a theory review over branding and services marketing to back up a multi case analisys. By the study case method, two foodsevice firms of the region of Florianópolis were studied individually, comparing their practices with the ones found in theory, and then compared to each other. The main goal was to indentify how both companies practice branding. The study showed that the companies managers only had practical knowledge, even that various points of the theory were find being used on practice. pt_BR
dc.format.extent 110 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Marcas pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Comunicação pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.subject Branding pt_BR
dc.title Gestão de marca no setor de alimentação fora do lar: um estudo do caso Moochacho Burrito Bar e Restaurante Brewmille pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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