Gestão de marca no setor de alimentação fora do lar: um estudo do caso Moochacho Burrito Bar e Restaurante Brewmille
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Ocke, Marcos Antonio de Moraes |
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dc.contributor.author |
Guedes, Guilherme Dutra |
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dc.contributor.author |
Silva, Matheus de Azevedo Sodré |
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dc.date.accessioned |
2018-07-03T11:24:15Z |
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dc.date.available |
2018-07-03T11:24:15Z |
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dc.date.issued |
2018-06-28 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187621 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O segmento de alimentação fora do lar apresenta números crescentes a cada ano, empresas do setor precisam estar atentas a regulações e boas práticas de gestão. Na questão de boas práticas de gestão entra o branding, ou gestão de marca, dessas empresas. O presente trabalho faz uma revisão teórica sobre branding e marketing de serviços, para embasar uma análise de caso-múltiplo. Através do estudo de caso, duas empresas de foodservice da região de Florianópolis foram estudadas separadamente, suas práticas comparadas com a teoria, e posteriormente comparadas entre si. Tudo para a identificação de como é feita a gestão de marcas nas duas organizações. Identificou-se que os gestores têm conhecimento prático e não pautam estratégias em teoria, há diversos pontos de convergência com os teóricos, mas não são propositais. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The foodservice industry shows growing numbers every year, the companies of this sector need to follow regulametory rules and have good management pratices. Having good management practices includes practicing branding. The present paper does a theory review over branding and services marketing to back up a multi case analisys. By the study case method, two foodsevice firms of the region of Florianópolis were studied individually, comparing their practices with the ones found in theory, and then compared to each other. The main goal was to indentify how both companies practice branding. The study showed that the companies managers only had practical knowledge, even that various points of the theory were find being used on practice. |
pt_BR |
dc.format.extent |
110 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Marcas |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Branding |
pt_BR |
dc.title |
Gestão de marca no setor de alimentação fora do lar: um estudo do caso Moochacho Burrito Bar e Restaurante Brewmille |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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