A cadeia global de valor da Coca-Cola: avaliação de oportunidades para uma empresa terceirizada do sul do Brasil

DSpace Repository

A- A A+

A cadeia global de valor da Coca-Cola: avaliação de oportunidades para uma empresa terceirizada do sul do Brasil

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Almeida, Helberte João França
dc.contributor.author Trevisol, Marcos Zanette
dc.date.accessioned 2018-03-09T17:30:34Z
dc.date.available 2018-03-09T17:30:34Z
dc.date.issued 2017-12
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185008
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. pt_BR
dc.description.abstract O trabalho exposto teve como objetivo a discussão sobre cadeias globais de valor da Coca-Cola, apresentando teorias relacionadas a Franchising, sobre a maneira com que as multinacionais costumar se arranjar, e também, teorias sobre Economic Vallue Added (EVA), para analisar se a indústria está gerando ou se está perdendo valor. A franquia da Coca-Cola escolhida para este trabalho foi a Fomento Econômico Mexicano S.A (FEMSA). Percorrendo toda a cadeia global de valor da empresa norte americana, foi possível chegar numa empresa terceirizada, responsável por fazer as entregas dos produtos acabados aos clientes que adquiriram. Esta empresa tem sua sede em Torres/RS. Foram feitas análises dos fluxos de caixa, e, a partir dos resultados, calculou-se indicadores econômicos financeiros, tais como: VPL, TMA, TIR. Com estes resultados procurou-se identificar aspectos que pudessem gerar possíveis estratégias aos sócios proprietários para uma possível expansão da empresa para outras áreas da economia, tais como e-commerce, ou áreas afins no que tange a logística, ou estratégias para expansão da sua frota de caminhões. Os resultados desta pesquisa foi que as TIRs ficaram em 42,95%, 22,17% e 16,91% para os anos de 2015, 2016 e 2017, respectivamente. pt_BR
dc.format.extent 62 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis,SC pt_BR
dc.subject Cadeia Global de Valor; Avaliação Econômico-financeira; Empresa terceirizada no setor de logística. pt_BR
dc.title A cadeia global de valor da Coca-Cola: avaliação de oportunidades para uma empresa terceirizada do sul do Brasil pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Monografia do Marcos Zanette.pdf 1.450Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar