A Escola, 1905, n. 58, jan., PA.

DSpace Repository

A- A A+

A Escola, 1905, n. 58, jan., PA.

Show full item record

Title: A Escola, 1905, n. 58, jan., PA.
Author: Vianna, Arthur Nobre; Alves, Francisco Ferreira Vilhena; Oliveira, Virgilio Cardoso de
Abstract: Revista Oficial de ensino, fundada pelo Director Geral da Instrucção Pública, Bacharel Virgilio CArdoso de Oliveira, em 1900. Publicação mensal. Diretor: O secretario de Estado da Justiça, Interior e Instrucção Pública. Redactores: F.F. de Vilhena Alves e Arthur Vianna. Imprensa Official. Neste número constam os seguintes artigos: PARTE I - Pedagogia e Litteratura - p. 205 - A Revista Infantil; p. 224 - Somno de amigos; p. 225 - Notas sobre educação; p. 227 - A Menina; p. 229 - O Natal do Christo; p. 233 - As ondas; p. 235 - Elevação pelo merecimento próprio; p. 238 - Bons conselhos; p. 241 - Relatório do director do grupo escolar da Vigia; p. 250 - Hymno do grupo escolar "José Veríssimo"; p. 251 - Mulheres celebres; p. 253 - A Santos-Dumont; p. 256 - Escola Normal; p. 259 - Narração do soldado. PARTE II - Expediente da Instrucção Pública - p. 263 - Expedientes. PARTE III - Variedades - p. 269 - O sineiro; p. 277 - O abacate; p. 278 - Um novo metro; p. 280 - Rios principaes do Brasil; p. 282 - Julio Verne; p. 284 - Charadas. PARTE IV - Noticiario - p. 289 -
Description: Este volume encontra-se na Biblioteca Orlando Bitar - Belém/PA.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/182623
Date: 1905-01


Files in this item

Files Size Format View Description
n581905janeiro - p1.pdf 68.51Mb PDF View/Open n581905janeiro - p1
n581905janeiro - p2.pdf 31.67Mb PDF View/Open n581905janeiro - p2
n581905janeiro - p3.pdf 45.67Mb PDF View/Open n581905janeiro - p3
n581905janeiro - p4.pdf 44.15Mb PDF View/Open n581905janeiro - p4
n581905janeiro - p5.pdf 50.17Mb PDF View/Open n581905janeiro - p5
n581905janeiro - p6.pdf 33.45Mb PDF View/Open n581905janeiro - p6

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar