Análise do tempo de retorno de investimento na construção de pátios para aumento de capacidade na Ferrovia Tereza Cristina (FTC)

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Análise do tempo de retorno de investimento na construção de pátios para aumento de capacidade na Ferrovia Tereza Cristina (FTC)

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Noronha, Marcos Aurélio Marques
dc.contributor.author Dorneles, Sutter Diogo
dc.date.accessioned 2017-12-11T16:57:57Z
dc.date.available 2017-12-11T16:57:57Z
dc.date.issued 2017-12-11
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181990
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia Civil. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho visa analisar a viabilidade econômica, através do tempo de retorno, de um investimento para aumento de capacidade ferroviária através da construção de novos pátios de cruzamento em pontos intermediários entre os já existentes. O estudo foi direcionado para o caso da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) no estado de Santa Catarina, cujo principal foco é o transporte de carvão até o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. Para o estudo calculou-se a capacidade ferroviária através da Fórmula de Colson antes e depois da inserção dos pátios, o custo da obra através do Custo Médio Gerencial disponibilizado pelo DNIT, o incremento médio de lucro anual através das demonstrações financeiras da FTC e, por fim, o tempo médio de retorno do investimento. No final é apresentada uma seção com propostas de trabalhos futuros, além da conclusão da proposta, a qual se mostrou viável. pt_BR
dc.description.abstract This work aims to analyze the economic feasibility, through the payback period, of an investment to increase railway capacity through the construction of new crossing yards at intermediate points between existing ones. The study was directed to the case of Tereza Cristina Railroad (FTC) in the state of Santa Catarina, whose main focus is the transportation of coal to the Jorge Lacerda Thermoelectric Complex in Capivari de Baixo. For the study, the train capacity was calculated through Colson’s Formula before and after the insertion of the yards, the cost of the work through the Average Management Cost provided by the DNIT, the average increment of annual profit through the FTC financial statements and, finally, the average period of return of investment. Finally, this study also presents some proposals for future work, in addition to the conclusion of the proposal, which proved viable. pt_BR
dc.format.extent 84 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Tempo de Retorno pt_BR
dc.subject Capacidade Ferroviária pt_BR
dc.subject Ferrovia Tereza Cristina pt_BR
dc.subject Pátios de Cruzamento pt_BR
dc.subject Fórmula de Colson pt_BR
dc.title Análise do tempo de retorno de investimento na construção de pátios para aumento de capacidade na Ferrovia Tereza Cristina (FTC) pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR
dc.contributor.advisor-co Mutti, Cristine do Nascimento


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