Title: | O uso do CRM como diferencial competitivo em uma concessionária de veículos de luxo em Santa Catarina |
Author: | Sawada, Bruno |
Abstract: |
Este artigo tem como objetivo analisar como a utilização do CRM (Customer Relationship Management) pode contribuir para uma melhora na competitividade em uma concessionária de veículos luxo no estado de Santa Catarina. Para identificar a eficácia da utilização do CRM na empresa estudada, foi aplicada uma pesquisa científica de abordagem qualitativa através de uma aplicação de questionário na equipe comercial com uma amostra de 18 pessoas. Os resultados apontam que a empresa adota de forma eficaz os processos e recursos tecnológicos, porém ainda com possibilidades de melhorias no que tange o âmbito pessoal. This article aims to analyze how the use of CRM (Customer Relationship Management) can contribute to an improvement in competitiveness in a luxury vehicle dealership in the state of Santa Catarina. In order to identify the effectiveness of the use of CRM in the company studied, a cientific qualitative research was applied through a questionnaire application in the commercial team with a sample of 18 people. The results indicate that the company adopts effective processes and technological resources, but still with possibilities for improvements in the personal scope |
Description: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181727 |
Date: | 2017-12-06 |
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Artigo TCC Bruno Sawada.docx | 145.3Kb | Microsoft Word 2007 |
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