O uso do CRM como diferencial competitivo em uma concessionária de veículos de luxo em Santa Catarina

DSpace Repository

A- A A+

O uso do CRM como diferencial competitivo em uma concessionária de veículos de luxo em Santa Catarina

Show full item record

Title: O uso do CRM como diferencial competitivo em uma concessionária de veículos de luxo em Santa Catarina
Author: Sawada, Bruno
Abstract: Este artigo tem como objetivo analisar como a utilização do CRM (Customer Relationship Management) pode contribuir para uma melhora na competitividade em uma concessionária de veículos luxo no estado de Santa Catarina. Para identificar a eficácia da utilização do CRM na empresa estudada, foi aplicada uma pesquisa científica de abordagem qualitativa através de uma aplicação de questionário na equipe comercial com uma amostra de 18 pessoas. Os resultados apontam que a empresa adota de forma eficaz os processos e recursos tecnológicos, porém ainda com possibilidades de melhorias no que tange o âmbito pessoal.This article aims to analyze how the use of CRM (Customer Relationship Management) can contribute to an improvement in competitiveness in a luxury vehicle dealership in the state of Santa Catarina. In order to identify the effectiveness of the use of CRM in the company studied, a cientific qualitative research was applied through a questionnaire application in the commercial team with a sample of 18 people. The results indicate that the company adopts effective processes and technological resources, but still with possibilities for improvements in the personal scope
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181727
Date: 2017-12-06


Files in this item

Files Size Format View
Artigo TCC Bruno Sawada.docx 145.3Kb Microsoft Word 2007 View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar