Placement cinematográfico: Uma análise do uso do placement na franquia de filmes Transformers
Show full item record
Title:
|
Placement cinematográfico: Uma análise do uso do placement na franquia de filmes Transformers |
Author:
|
Zluhan, Carolina Luise; Godinho, Luiz Felipe
|
Abstract:
|
Placement é a inserção de marcas e/ou produtos em mídias de massa, e é muito utilizada nos dias de hoje através de inserções de marcas e produtos em telenovelas, séries, filmes, músicas, entre outros. O presente trabalho é uma pesquisa aplicada cujo objetivo é analisar o placement utilizado na franquia de filmes Transformers a partir da observação passiva dos filmes e examinando suas características audiovisuais, como proeminência e congruência do placement das marcas, além da duração de tempo que a marca era exposta em cada um dos 5 filmes da franquia. Foi apurado que o setor automobilístico é o mais presente nas categorias de marcas, e que os filmes apresentam, em sua maioria, placements visuais de produtos com as marcas, sendo congruentes e proeminentes, tendo uma média de 18,87 minutos de aparição de placement em cada filme. Conclui-se que a maioria das inserções realizadas na franquia são de automóveis, onde o destaque é por conta da Chevrolet. Limitações e sugestões para futuras pesquisas encerram o presente trabalho. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181724
|
Date:
|
2017-12-06 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar