GESTÃO DO EGRESSO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA: UM ESTUDO SOBRE O FEEDBACK DOS ALUNOS EM RELAÇÃO A SUA FORMAÇÃO E EMPREGABILIDADE

DSpace Repository

A- A A+

GESTÃO DO EGRESSO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA: UM ESTUDO SOBRE O FEEDBACK DOS ALUNOS EM RELAÇÃO A SUA FORMAÇÃO E EMPREGABILIDADE

Show full item record

Title: GESTÃO DO EGRESSO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA: UM ESTUDO SOBRE O FEEDBACK DOS ALUNOS EM RELAÇÃO A SUA FORMAÇÃO E EMPREGABILIDADE
Author: FERRON, JEFERSON DA LUZ; MADRID, ROSEMERI DA SILVA; ADÃO, SEBASTIÃO AILTON DA ROSA CERQUEIRA
Abstract: O artigo tem como objetivo identificar como se dá a gestão do egresso do Curso de Administração da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, verificando-se assim a existência de acompanhamento dos ex-alunos em relação as suas experiências profissionais, de inserção no mercado de trabalho, bem como de continuidade ou não dos estudos em programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu. Do ponto de vista metodológico, neste estudo utilizou-se a técnica de métodos mistos, com procedimento de coleta, análise e combinação de técnicas quantitativas e qualitativas em um mesmo espaço de pesquisa, a popularidade da utilização desta técnica baseia-se no fato da evolução e desenvolvimento constante da metodologia de pesquisa, uma vez que os métodos mistos possuem um papel de destaque nessa evolução, utilizando os pontos fortes da pesquisa qualitativa e quantitativa, concomitantemente. Como resultado, foi possível observar que que a Universidade dispõe de um programa institucional de acompanhamento de egressos, porém o último relatório disponibilizado é de 2015 e tanto o Curso de Administração, quanto a Universidade, carecem de um sistema eletrônico de acompanhamento constante dos seus egressos.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181102
Date: 2017-11-24


Files in this item

Files Size Format View
103_00062.pdf 260.6Kb PDF View/Open
103_00062.pdf 260.6Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar