AVALIAÇÃO DA EXTENSÃO ENQUANTO REALIDADE EM MOVIMENTO PELA CULTURA INSTITUCIONAL
Show simple item record
dc.contributor.author |
KUBA, CRISTINA MISSAO BORILLE |
|
dc.date.accessioned |
2017-11-17T17:38:34Z |
|
dc.date.available |
2017-11-17T17:38:34Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-24 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-03-5 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181048 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho tem o objetivo de analisar comparativamente os indicadores de extensão do IFSC com os dados em processo de avaliação institucional e com os indicadores elaborados pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão - FORPROEX. Assim, o referencial teórico é apresentado em contextos sobre cultura e sobre avaliação, tanto numa abordagem mais macro quanto na abordagem institucional que remete ao estudo de caso do trabalho. Desta forma, a metodologia de pesquisa escolhida é do tipo descritiva porque seus dados foram analisados de forma indutiva. A abordagem é qualitativa do tipo estudo de caso pela escolha específica do IFSC, enquanto que os procedimentos técnicos adotados para a investigação foram a revisão bibliográfica e a documental. Nesse contexto, como resultados apresentados foi feita a análise comparativa dos dados coletados documentalmente e na bibliografia do FORPROEX. Os principais resultados da análise comparativa demonstra que a avaliação da extensão é um processo em construção tanto em nível de fórum quanto institucional. Há preocupação e cuidado com a participação coletiva dos interessados no processo de elaboração de indicadores e definição de que avaliar. Ou seja a avaliação da extensão necessita ser parte relevante na avaliação institucional. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject |
Extensão |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura |
pt_BR |
dc.title |
AVALIAÇÃO DA EXTENSÃO ENQUANTO REALIDADE EM MOVIMENTO PELA CULTURA INSTITUCIONAL |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar