AUTOAVALIAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO DA MUDANÇA NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR COMUNITÁRIA
Show full item record
Title:
|
AUTOAVALIAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO DA MUDANÇA NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR COMUNITÁRIA |
Author:
|
DAEHN, CHERYL MAUREEN
|
Abstract:
|
O artigo trata sobre o processo de autoavaliação e a consequente mudança organizacional numa Instituição de Ensino Superior comunitária, cujo objetivo é diagnosticar o processo de mudança percebido no setor Secretaria Geral de Graduação, desde outubro de 2014, em decorrência da implantação da Central de Atendimento. Diante da necessidade de manter-se atrativa e competitiva, a universidade monitora sua comunidade acadêmica através de um processo avaliativo constante, buscando atendê-la com serviços da máxima qualidade com o mínimo custo. O estudo contempla uma revisão bibliográfica sobre autoavaliação, mudança organizacional e gestão da mudança. Através de questionário respondido por funcionários da Secretaria Geral de Graduação, foi possível identificar percepções quanto à mudança organizacional e sua gestão estratégica como resultado da autoavaliação institucional. Após o cruzamento das informações, os resultados foram analisados e discutidos de forma articulada ao embasamento teórico. Conclui-se que a mudança e o desenvolvimento organizacional estão condicionados ao processo de autoavaliação institucional como ferramenta de gestão. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181042
|
Date:
|
2017-11-24 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar