ADMINISTRAÇÃO COMPLEXA: UMA ANÁLISE TEÓRICO-EMPÍRICA A PARTIR DAS PRÁTICAS EMPREENDIDAS PELOS PRÓ-REITORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

ADMINISTRAÇÃO COMPLEXA: UMA ANÁLISE TEÓRICO-EMPÍRICA A PARTIR DAS PRÁTICAS EMPREENDIDAS PELOS PRÓ-REITORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA

Mostrar registro completo

Título: ADMINISTRAÇÃO COMPLEXA: UMA ANÁLISE TEÓRICO-EMPÍRICA A PARTIR DAS PRÁTICAS EMPREENDIDAS PELOS PRÓ-REITORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA
Autor: SANTOS, LETÍCIA LEITE DOS; SILVA NETO, JOSÉ MOREIRA DA
Resumo: O presente estudo tem como objetivo fazer uma análise teórico-empírica da teoria da Administração Complexa na Universidade Federal de Rondônia, a partir da atuação dos Pró-Reitores que se encontravam em exercício durante o período de realização da pesquisa (entre abril e maio de 2016). Para atingimento dos fins da pesquisa foram aplicadas entrevistas semiestruturadas com o quadro de pró-reitores em exercício na Universidade Federal de Rondônia no período supracitado e para coleta e tratamento dos dados, a técnica utilizada foi análise de discurso. Metodologicamente a pesquisa pode ser classificada como descritiva de abordagem qualitativa. Os resultados encontrados apontam que há no discurso dos pró-reitores evidências que demonstram proximidade em relação a alguns princípios estabelecidos na teoria da Administração Complexa, porém, muito ainda pode ser feito para que os recursos humanos, financeiros e materiais utilizados na Universidade sejam melhor aproveitados. Ações simples que podem fazer a diferença no dia a dia dos pró-reitores, os quais têm o desafio de empreender políticas e estratégias na Instituição e que consequentemente influenciam no resultado final do trabalho desenvolvido na Universidade, que tem como foco oferecer um ensino superior com qualidade à sociedade.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181021
Data: 2017-11-24


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
101_00218.pdf 344.4Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar