A AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO E O SEU DESENVOLVIMENTO: UM ESTUDO EM UMA INSTITUIÇAO DA REDE FEDERAL.

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A AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO E O SEU DESENVOLVIMENTO: UM ESTUDO EM UMA INSTITUIÇAO DA REDE FEDERAL.

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dc.contributor.author CASSIANO, ELAINE BORGES MONTEIRO
dc.contributor.author CASSIANO, REINALDO MESQUITA
dc.date.accessioned 2017-11-17T17:12:21Z
dc.date.available 2017-11-17T17:12:21Z
dc.date.issued 2017-11-24
dc.identifier.isbn 978-85-68618-03-5
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/180989
dc.description.abstract Este artigo visa analisar a reflexão dos gestores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, evidenciando os segmentos dos atores Pró-Reitoria, Direção e Coordenação. Apresentando o conhecimento e da utilização do Relatório de Autoavaliação como ferramenta estratégica e de gestão. Trata-se de um estudo de caso no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, com base na força da Lei nº 10.861/2004, criando a Comissão Própria de Avaliação (CPA) na educação de ensino superior. A pesquisa foi disponibilizada on-line, por meio da ferramenta Google Drive, para os atores envolvidos do IFMS. Observou-se que os resultados indicaram que os atores em sua maioria, avaliaram que o Relatório da Autoavaliação Institucional pode ser decisiva na estrutura, no seu funcionamento e permite principalmente para a melhoria da qualidade de ensino e para as ações desenvolvidas pela Gestão do IFMS. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject autoavaliação institucional pt_BR
dc.subject comissão própria de avaliação pt_BR
dc.subject resultados pt_BR
dc.title A AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO E O SEU DESENVOLVIMENTO: UM ESTUDO EM UMA INSTITUIÇAO DA REDE FEDERAL. pt_BR
dc.type Article pt_BR


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